Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2019 > 12 > Inauguração de obras homenageia servidores

Inauguração de obras homenageia servidores

A solenidade foi marcada pela emoção e gratidão pela finalização de seis obras importantes para a instituição
por publicado: 13/12/2019 14h02 última modificação: 17/12/2019 11h29

A trajetória do IFPB Campus João Pessoa se entrelaça às histórias de vidas de homens e mulheres que dedicaram seu trabalho à educação ao longo dos anos na Paraíba. Ontem (12) foi realizada a inauguração de seis obras, três das quais receberam o nome de servidores que marcaram a instituição com seu empenho e dedicação ao trabalho realizado e essa foi a forma de homenageá-los.

Foram inauguradas as seguintes construções: o restaurante estudantil; os ambientes acadêmicos e administrativos da Unidade Acadêmica de Informação e Comunicação; o bloco da Unidade Acadêmica de Gestão e Negócios; a ambientação e reforma dos laboratórios da Unidade Acadêmica de Controle e Processos Industriais; reforma, ambientação e climatização do bloco de Salas de Aula 13 a 25; e a nova subestação de energia elétrica. O investimento total dessas obras foi de cerca de 10 milhões de reais.

Na abertura da solenidade de inauguração, os estudantes de Engenharia Elétrica Athur Vinícius Ribeiro e Guilherme Leite Maia contaram como foi a participação deles na XXI Jornada de Foguetes. Os discentes junto com o professor Allison Macário conquistaram a primeira colocação na competição, que aconteceu em outubro, no estado do Rio de Janeiro.

Durante o evento, o secretário de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido Luiz Couto representou o governo do estado e ressaltou que o IFPB é referência na educação paraibana. Ele também falou da intenção de estabelecer termo de cooperação com IFPB em vários municípios, “para transformar a realidade local fazendo com que a população tenha mais qualidade de vida”, frisou.

Já a representante dos estudantes Nicoly Pessoa de Almeida elogiou a gestão pela conclusão das obras e preocupação com a melhoria da qualidade de vida de discentes e servidores. “Nós temos a consciência de que precisamos cuidar do instituto, que se torna nossa segunda casa e família. O espaço que a gente tem aqui, não encontramos em outro lugar. Espero que esse trabalho de ampliação, estruturação e ambientação do nosso campus continue”, finalizou.

O gestor aproveitou o evento para agradecer a todos os envolvidos na execução das obras e também aos estudantes, servidores e colaboradores terceirizados pela paciência durante a realização das construções e reformas. “Esse é um momento de festa, emoção e orgulho que representa todo esforço na materialização de um sonho. Para chegarmos até aqui tivemos que sair da zona de conforto, aguentar barulho, poeira, movimentos de máquinas e trabalhadores”, lembrou.“Foram muitos os desafios. Discutimos, dialogamos muito, mas é importante destacar a atuação conjunta de várias pessoas ao longo dos últimos anos para a conclusão dessas obras”, destacou Neilor Cesar dos Santos, diretor geral do Campus João Pessoa, no início de seu discurso.

Familiares e colegas de três servidores falecidos em 2018 e 2019 participaram do evento e se emocionaram com as homenagens prestadas pelos gestores, que deram seus nomes a três obras inauguradas ontem (12). As salas de 13 a 25 do 1º andar passa agora a se chamar bloco Gil Luna Rodrigues, em homenagem ao professor de Física. O restaurante estudantil recebeu o nome da servidora Eva Creuza da Silva. E o bloco da UAG homenageia o servidor Antônio Alves Subrinho.

O reitor do IFPB, professor Cícero Nicácio do Nascimento Lopes reforçou que a instituição é formada pela atuação de homens e mulheres que se dedicaram a essa instituição, por isso a homenagem era bastante significativa.

Nicácio também destacou a atuação do diretor geral do campus João Pessoa. “Neilor teve a ousaria e audácia dos homens idealistas para executar essas obras”. O reitor fez questão de mencionar que algumas obras tinham sido iniciadas pelos gestores anteriores Joabson Nogueira e João Batista. E finalizou enaltecendo o trabalho da servidora Maria Cleidenédia que esteve à frente da diretoria de administração do campus por vários anos.

“Cada um colocou um tijolo nessa construção que é o nosso instituto. Todo esse conjunto de obras é fruto do trabalho de muitas mãos, cabeças e corações”, concluiu.

Comunicação, Cerimonial e Eventos do IFPB Campus João Pessoa