Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2019 > 12 > Gestores do campus João Pessoa se reúnem em evento de alinhamento das ações

Noticia

Gestores do campus João Pessoa se reúnem em evento de alinhamento das ações

O encontro aconteceu nesta segunda-feira (16), na sede da ASSIFPB
por publicado: 17/12/2019 12h17 última modificação: 17/12/2019 12h22

A segunda reunião de Alinhamento da Gestão aconteceu nesta segunda-feira (16), na sede da Associação dos Servidores do IFPB (ASSIFPB), localizado no Bessa, e contou com a presença de diretores, chefes de departamento, coordenadores e representantes das cinco unidades acadêmicas que compões o Campus João Pessoa.

O encontro começou com as boas-vindas do professor Neilor Cesar dos Santos, Diretor Geral do campus João Pessoa e com a apresentação com o tema “Aspecto Comportamental no Trabalho”, realizada pela chefe de gabinete e psicóloga organizacional Dayse Ayres. Na conversa, Dayse destacou a importância da autoavaliação dos gestores para o crescimento do campus como um todo. “A mudança começa em nós. Não adianta querer mudar a gestão se a gente não mudar primeiro”.

E seguida, o professor Neilor Cesar dos Santos mostrou uma breve retrospectiva dos seus quatro anos de gestão, ressaltando como foi criada e qual a proposta dos encontros anuais. “O objetivo é fazer com que os gestores vivenciem os desafios de cada uma das unidades organizacionais, alinhando toda a equipe gestora em função das ações do campus João Pessoa”. O professor Neilor destacou também que é um momento para cada um se manter motivado em fazer o seu trabalho e um espaço para reflexão do que é realizado diariamente.

No evento, o Diretor de Administração, Planejamento e Finanças, Josué Santos, mostrou os avanços alcançados pelo campus em 2019, a partir das demandas apresentadas no último encontro da gestão, realizado em dezembro de 2018. Um dos principais progressos consiste na redução dos gastos, o que possibilitou sair de uma situação crítica de déficit, em março deste ano, para um saldo minimamente positivo. Outros exemplos de conquistas citadas por Josué também são as conclusões de seis grandes obras e a restruturação de ambientes.

A professora Diana Nobre, Diretora da Desenvolvimento do Ensino, pontuou algumas ações que pretende desenvolver com sua equipe em 2020. Entre elas, podemos destacar a reformulação dos projetos pedagógicos dos cursos Integrados, com a revisão de documentos normativos e a redução dos índices de evasão e retenção, com o aumento do número de conclusões.

gestao-ifpb3.JPGMárcio Carvalho, Coordenador de Planejamento, utilizou atividades práticas para mostrar que o trabalho em equipe é essencial para o sucesso da instituição. Professor Márcio também disse que a partir de 2020 será adotada uma metodologia de gerenciamento ágil no acompanhamento das ações, de forma integrada com as diversas áreas do campus.

Por fim, o professor Neilor encerrou o encontro agradecendo o trabalho de toda sua equipe e fazendo uma análise dos encontros com os gestores: "O que me feliz nesses cinco anos, depois de todos esses encontros da avaliação da gestão é que hoje podemos materializar alguns daqueles objetivos. Além disso, sabemos que com autocrítica e persistência é possível melhorar nossos índices, para mudarmos a nossa cultura com relação as nossas fragilidades e fazermos um atendimento mais específico aos nossos estudantes".

 

Coordenação de Comunicação, Cerimonial e Eventos 

registrado em: