Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2019 > 08 > Abertas inscrições para o Programa de Formação Musical do Campus JP

Destaque

Abertas inscrições para o Programa de Formação Musical do Campus JP

São oferecidas 169, distribuídas para os três cursos do programa
por publicado: 16/08/2019 11h27 última modificação: 19/08/2019 09h48

O Departamento de Inovação, Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Desafios Acadêmicos (DIPPED) publicou o edital para a seleção simplificado do Programa de Formação Musical Inicial e Continuada do IFPB Campus João Pessoa. Clique aqui para acessar o edital. As inscrições nos cursos de extensão do programa estão abertas no período de 16 a 26 de agosto, por meio do preenchimento do formulário eletrônico, disponível neste link

O programa é aberto ao público em geral. No total, são oferecidas 169 vagas, distribuídas para os três cursos de extensão ofertados: Curso Livre em Instrumento Musical; Curso Livre em Introdução à Pedagogia dos Instrumentos Musicais; e Participação nos Grupos Musicais. Cada candidato poderá realizar inscrição nos três cursos ofertados.

Para o curso de extensão em Instrumento Musical são oferecidas vagas para ingresso nas seguintes habilitações: acordeom (sanfona), bandolim, canto, cavaquinho, clarinete, contrabaixo acústico, contrabaixo elétrico, guitarra elétrica, teclado, violão, violão de sete cordas, viola (arco), violino, violoncelo, saxofone e trompete.

O curso de Introdução à Pedagogia dos Instrumentos Musicais é destinado à atuação de professores em espaços de Educação Musical Não-Formais, como Escolas Livres, ONGs, Igrejas, Projetos Sociais, etc. Durante o curso serão abordados os fundamentos do processo de ensino e aprendizagem dos instrumentos musicais.

Já para participação nos Grupos Musicais do Curso Técnico Integrado em Instrumento Musical são oferecidas vagas nas seguintes habilitações: bandolim, bateria, canto, cavaquinho, contrabaixo acústico, contrabaixo elétrico, guitarra elétrica, percussão, piano/teclado, saxofone alto, saxofone barítono, saxofone soprano, saxofone tenor, trompete, viola (arco), violão, violão de sete cordas, violino e violoncelo.

A seleção será por meio de entrevistas, que serão realizadas de 08h às 12h do dia 28 de agosto. O resultado da seleção deve ser divulgado no dia 30 de agosto e o início das aulas está previsto para o dia 02 de setembro.

 

Comunicação, Cerimonial e Eventos do IFPB Campus João Pessoa

registrado em: