Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2019 > 06 > PET Engenharia Elétrica desenvolve atividade interdisciplinar

PET Engenharia Elétrica desenvolve atividade interdisciplinar

O grupo ministrou um minicurso de Arduino para estudantes do curso de Design de Interiores
por publicado: 19/06/2019 13h30 última modificação: 19/06/2019 13h30

O Programa de Educação Tutorial (PET) em Engenharia Elétrica do IFPB Campus João Pessoa desenvolve uma série de atividades para a comunidade interna e externa, nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. A primeira atividade desse ano foi a realização do minicurso de Arduino para alunos do Curso Superior de Design de Interiores.

Fruto da parceria com o professor Rafael Ponce e com o Grupo de pesquisa ARA, o curso é ministrado pelos alunos bolsistas do PET em Engenharia Elétrica Mateus Romão, Jonathan Fernandes e Weslley Santos. A atividade está em andamento, teve início no dia 05 de junho e terá duração de cinco semanas, com encerramento previsto para o dia 31 de julho.

O objetivo do minicurso é mostrar aos alunos de Design de Interiores os princípios da automação residencial através do uso de microcontroladores, como: controle de temperatura, umidade e iluminação de um ambiente, dentre outros.

O tutor do PET em Engenharia Elétrica, professor Jefferson Costa e Silva, ressalta o caráter interdisciplinar da atividade, em que alunos do curso de Engenharia Elétrica disseminam conhecimentos acerca de dispositivos e aplicações da área, direcionando o conteúdo para a área de Design de Interiores.

Para o docente, este tipo de atividade mostra como algumas ferramentas podem ser utilizadas em outros cursos e áreas, agregando conhecimentos e experiências. “O PET em Engenharia Elétrica está sempre pronto para cooperar com todas as áreas e cursos do IFPB. Essa troca de vivências que só engrandecem os cursos e os alunos envolvidos”, frisou o professor Jefferson.

Comunicação Social do IFPB Campus João Pessoa