Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2019 > 05 > IFPB Campus João Pessoa forma novos Tecnólogos, Bacharéis e Licenciados

IFPB Campus João Pessoa forma novos Tecnólogos, Bacharéis e Licenciados

A colação de grau de 133 estudantes aconteceu no auditório do Tribunal de Contas do Estado
por publicado: 17/05/2019 11h46 última modificação: 17/05/2019 13h33

O Instituto Federal da Paraíba campus João Pessoa diplomou 133 Tecnólogos, Bacharéis e Licenciados, em cerimônia de Colação de Grau realizada na última ter-feira (14). Estavam presentes na solenidade professores, coordenadores dos cursos, familiares e amigos dos formandos, além da Pró-Reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação Silvana Luciene do Nascimento Cunha Costa, representante do Reitor do IFPB; do Diretor Geral do campus Neilor Cesar dos Santos; do chefe do Departamento de Ensino Superior Ricardo José Ferreira; da Diretora de Desenvolvimento do Ensino Diana Nobre e de Helena Moura, que representou a Diretoria de Administração, Planejamento e Finanças.

A emoção do concluinte do curso de Administração Arthur Olinto de Sousa, ao traçar sua trajetória de superação, foi o momento marcante da cerimônia. "Quando minha mãe soube que estava grávida, ela soube também que o filho dela não seria igual aos outros e que ele só viveria até os 12 anos. E eu estou aqui, com 26 anos, com meu segundo diploma do IFPB". Ele fez um agradecimento especial a família e aos professores, pelos ensinamentos.

Em seu discurso, Neilor Cesar dos Santos, Diretor Geral do Campus João Pessoa, fez um pedido aos formandos, para que defendam a educação transformadora do IFPB, lembrando que a Rede Federal de Educação Tecnológica passará por mementos difíceis, se os cortes de orçamento não forem revertidos. Neilor também parabenizou todos pelo caminho trilhado com excelência. "Existiram muitas lutas e dificuldades no caminho que vocês percorreram, mas conseguiram com muita sabedoria superá-los. Que vocês sempre busquem motivação para enfrentar os novos desafios".

Também emocionada, a Pró-Reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação, graduação Silvana Luciene do Nascimento Cunha Costa utilizou a parábola dos talentos para reforçar que os alunos precisam continuar a desenvolver seus estudos e suas habilidades profissionais. " Isso é apenas o início, não é o fim, é o início de uma nova jornada. Que essa profissão possa ser exercida com ética, dignidade, respeito aos outros, nessa sociedade que precisam tanto de valores morais."

Comunicação Social do campus João Pessoa