Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2019 > 05 > ENAGEN promove troca de conhecimentos da área de Gestão e Negócios

Noticia

ENAGEN promove troca de conhecimentos da área de Gestão e Negócios

O evento começou ontem (28) e conta atividades nos turnos da manhã e noite desta quarta-feira (29)
por publicado: 29/05/2019 14h11 última modificação: 29/05/2019 14h12

Ampliar os debates e a reflexão sobre temas das áreas de gestão e negócios, integrando os conhecimentos dos estudantes dos cursos de Contabilidade, Negócios Imobiliários, Secretariado, Eventos e Administração. Essa é a proposta do Encontro Acadêmico de Gestão e Negócios (ENAGEN), evento promovido pela Unidade Acadêmica de Gestão e Negócios (UAG), que começou ontem (28) e continua nesta quarta-feira (29).

A programação diversificada do ENAGEN está movimentando os turnos da manhã e noite do Campus João Pessoa com palestras, minicursos, oficinas, Hackathon (competição de empreendedorismo), apresentação de trabalhos e mostra cultural.

Na oficina de Comunicação Interna para Melhoria do Desempenho Organizacional, as relações públicas Maria da Silva Machado e Geysianne Felipe Nascimento apresentaram estratégias para construção de uma boa gestão comunicacional interna em empresas e instituições. Segundo Maria e Geysianne, a Comunicação Interna tem o papel fundamental de alinhar as informações entre a organização e seus colaboradores. Além de servir para informar, promover engajamento, dar voz aos colaboradores, já que não é uma via de mão única, mas possibilita o feedback, e auxiliar na construção da identidade e imagem da empresa.

Já no minicurso Gestão Estratégica de Marcas: práticas e tendências, a professora substituta da UFPB Maria Carolina Cavalcante Dias apresentou como desenvolver e orientar estratégias de marca. A docente refletiu com os participantes sobre questões como: O que são as marcas e por quê elas importam? Por que se fala tanto em marcas? Carolina explicou que são as marcas que identificam, diferenciam e comunicam o propósito dos produtos e serviços, além de serem a imagem das organizações. “É por meio da marca que se desenvolvem estratégias que agregam valor ao produto ou serviço”, completou.

Educação e Planejamento Financeiro Pessoal foi o tema do minicurso ministrado pela professora do IFPB Rebeca Cordeiro da Cunha Araújo. A proposta foi apresentar aos participantes conhecimentos básicos sobre Finanças Pessoais. Durante a atividade, a docente destacou que o bom planejamento depende do estabelecimento de objetivos claros, sejam financeiros ou pessoais.

“O primeiro passo da Educação e Planejamento Financeiro Pessoal é ter controle das receitas e despesas, daquilo que a gente recebe e do que a gente gasta. É preciso organizar a casa para depois traçar outras estratégias”, comentou. Rebeca também frisou que outro passo essencial é não esquecer as emergências. “O ideal é que se tenha uma reserva capaz de sustentar o estilo de vida da pessoa de 06 a 12 meses, caso haja algum problema com a renda”, completou.

Outras atividades estão programadas para a noite desta quarta-feira. Clique aqui para acessar a programação do ENAGEN.

 

Comunicação Social do IFPB Campus João Pessoa

registrado em: