Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2019 > 04 > Inscreva-se no Workshop de Propriedade Intelectual

Noticia

Inscreva-se no Workshop de Propriedade Intelectual

O evento será realizado dia 25, em alusão ao Dia Mundial da Propriedade Intelectual
por publicado: 05/04/2019 12h01 última modificação: 08/04/2019 15h11

No dia 25 de abril, a Coordenação de Inovação/CINOV/DIPPEC – IFPB Campus João Pessoa IFPB promoverá o I Workshop de Propriedade Intelectual. Estão programadas palestras e discussões, no horário das 14h às 18h, no Auditório José Marques.

O evento, promovido em alusão ao Dia Mundial da Propriedade Intelectual, celebrado em 26 de abril, tem como objetivo estabelecer uma troca de conhecimentos e promover o debate sobre a propriedade intelectual, o sistema brasileiro de propriedade industrial, a disseminação da cultura da inovação tecnológica, social e extensionista. Além disso, tem o intuito de realizar uma abordagem sobre a inovação no IFPB Campus João Pessoa e a importância da proteção das ideias produzidas pela comunidade acadêmica. 

Estão programadas palestras com os temas: “Breve histórico da INOVA-UFPB e a importância de se fazer patentes nas Instituições de Ensino Superior (IES)”; “Perspectivas Econômicas e Desafios da Transferência de Tecnologia” e "Propriedade das Criações Tecnológicas: os esforços dos pesquisadores devem ser assegurados?". São convidados os professores Petrônio Filgueiras de Athayde Filho, Diretor-Presidente da Agência UFPB de Inovação Tecnológica (INOVA-UFPB); Melânia Lopes Cornélio, Diretora de Transferência e Licenciamento Tecnológico da INOVA-UFPB e Cleverton Rodrigues Fernandes, Diretor de Propriedade Intelectual da INOVA-UFPB.

Os interessados em participar devem se inscrever no período de 08 a 12 de abril, através deste link (a página estará habilitada no período de inscrições).   

Propriedade Intelectual é o conjunto de direitos que incidem sobre as criações do intelecto humano, visando garantir a propriedade ou exclusividade resultante da atividade intelectual nos campos industrial, científico, literário e artístico. No Brasil, o órgão responsável pelo registro e proteção de marcas, patentes, desenho industrial, transferência de tecnologia, indicação geográfica, programa de computador e topografia de circuito integrado é Instituto Nacional de Propriedade Industrial/INPI. A Biblioteca Nacional e os seus postos estaduais de Escritórios de Direitos Autorais são responsáveis pelo registro e averbação das obras artísticas e intelectuais.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Coordenação de Inovação/CINOV/DIPPEC: 36121329

registrado em: