Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2019 > 03 > Docente finlandesa ministrará Workshop Interativo no Campus João Pessoa

Noticia

Docente finlandesa ministrará Workshop Interativo no Campus João Pessoa

A atividade será dirigida pela professora Marja Laurikainen e dividia em três momentos, nos dias 19 e 21 de março
por publicado: 13/03/2019 15h12 última modificação: 14/03/2019 11h18

Educação centrada no estudante, Aprendizagem ativa e digitalização e Como engajar e motivar os estudantes no processo de aprendizagem? são temas do Workshop Interativo que ocorrerá no Campus João Pessoa, nos dias 19 e 21 deste mês. A atividade será dirigida pela professora finlandesa Marja Laurikainen.

O workshop será dividido para três turmas da seguinte forma: Grupo 1, dia 19 de março (terça-feira), das 14h às 16h; Grupo 2, dia 19 de março, das 16h às 18h; e Grupo 3, dia 21 de março (quinta-feira), das 09h às 11h. Todos os encontros serão realizados na sala de aula nº 13, localizada no 1º andar. As vagas são limitadas a 35 participantes por grupo e as inscrições são presenciais e devem ser realizadas 30 minutos antes do início de cada turma, nas respectivas datas e horários.

A atividade vai abordar os princípios da educação centrada no estudante, explorando diferentes métodos de aprendizagem ativa e como aplicá-los em sala de aula, além de discutir a utilização de ferramentas digitais na educação. Também será apresentado como as metodologias de aprendizagem ativa podem engajar os estudantes com o conteúdo a ser aprendido, promovendo um pensamento ativo, estimulando diferentes estilos de aprendizagem e o aprofundamento do aprendizado.

Outra abordagem será a utilização de ferramentas digitais que podem criar motivação e desenvolver habilidades do século XXI, tais como: iniciativa, criatividade, comunicação, colaboração, dentre outras consideradas essenciais pelo mundo do trabalho.

A facilitadora do Workshop, professora Marja Laurikainen, possui MBA e é especialista em Desenvolvimento Educacional pela Universidade de Ciências Aplicadas de Häme, na Finlândia. Ela também coordena programas educacionais em várias partes do mundo e possui 15 anos de experiência na coordenação de diferentes projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (RDI – Research, Development and Inovation), relações internacionais, cooperação entre universidades e empresas, educação empreendedora e educação global.

O Workshop será ministrado na língua inglesa, mas contará com tradução simultânea para a língua portuguesa realizada presencialmente por docentes e estudantes do Campus João Pessoa. Para mais informações e materiais do workshop, os interessados poderão acessar a página do evento no Facebook. (https://www.facebook.com/groups/254070045521572/)

O evento é promovido pela Comissão de Aperfeiçoamento Educacional e Profissional (CAEP) e pelo Departamento de Articulação Pedagógica (DEPAP) do Campus João Pessoa.

 

Comunicação Social do IFPB Campus João Pessoa

registrado em: