Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2019 > 01 > Professor e estudantes participam de curso de verão do Programa de Doutorado em universidade chilena

Os discentes e o docentes estão apresentando trabalhos desenvolvidos no Campus João Pessoa
por publicado: 23/01/2019 11h39 última modificação: 23/01/2019 11h39

Três estudantes do campus João Pessoa, Luís Hendrik dos Santos, Matheus Santos e Thales Martins Bezerra, estão participando junto com o professor Allysson Macário Escuela de Verano del Curso de Postgrado - Programa de Doctorado (Escola de Verão do Curso de Pós-Graduação - Programa de Doutoramento). O evento acontece de 21 a 25 de janeiro, na Universidad de Concepción, localizada na cidade chilena de Chillán.

O docente foi convidado para ministrar sobre dois registros de patentes encaminhados recentemente ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Allysson Macário aproveitou a oportunidade para levar os três alunos do curso de Engenharia Elétrica para apresentarem trabalhos desenvolvidos no campus João Pessoa.

Luís Hendrik expôs o trabalho "Estudo e Desenvolvimento de Sistema Auto Sustentável de Iluminação Pública com Uso da Radiação Solar". "Desenvolvimento de Sistema Fotovoltaico Baseado no Espaço Euclidiano Tridimensional Controlado por Servos Motores Vinculado à Mecânica Celeste" é o título do trabalho de Matheus do Santos. E Thales Martins Bezerra apresentou a pesquisa "Abordagem Nacional e Regional de Uso de Sistemas Fotovoltaicos na Geração de Energia Solar".

Para o docente, a participação no evento pode gerar a possibilidade de firmar convênio e acordos de cooperação de projetos (de ensino, pesquisa, extensão, de desenvolvimento institucional, cientifico e tecnológico) entre o IFPB e a Universidad de Concecpicion.

Comunicação Social IFPB Campus João Pessoa