Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2019 > 01 > Curso de Propriedade Intelectual a Distância recebe inscrições

Noticia

Curso de Propriedade Intelectual a Distância recebe inscrições

Os interessados podem se inscrever o dia 01 de fevereiro
por publicado: 07/01/2019 13h15 última modificação: 07/01/2019 22h37

Estão abertas as inscrições para o curso de Propriedade Intelectual a Distância (DL 101P BR). A capacitação é oferecida pelo Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI) em parceria com a Organização Mundial de Propriedade Intelectual (OMPI). Os interessados podem se inscrever até o dia 01 de fevereiro neste link.

O curso possui carga horária de 75 horas e apresenta uma visão geral sobre diversos temas, com enfoque na legislação brasileira, como: Direitos Autorais; Patentes; Marcas; Indicações Geográficas; Desenhos Industriais; Proteção de Novas Variedades Vegetais/Cultivares; Concorrência Desleal; Informação Tecnológica; Contratos de Tecnologia e Tratados Internacionais. O curso é pré-requisito para os demais cursos ofertados pelo INPI/OMPI. Confira a agenda de cursos do INPI. A coordenadora de Inovação do Departamento de Inovação, Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Competições reforça que a importante que a comunidade adquira conhecimentos sobre inovação.

Passo a passo para inscrição

O primeiro passo é fazer o cadastro no Centro de Usuário da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI). Para se cadastrar clique neste link. Se a página estiver em outro idioma, selecione ‘Português’ na parte superior do portal. E basta seguir todos os passos até o final.

Se em algum momento o registro for interrompido ou as instruções não forem seguidas corretamente, o cadastro não será finalizado. O login e a senha criados para acessar o Centro de Usuário da OMPI serão os mesmos para efetuar a inscrição nos cursos à distância.

Em seguida, basta se matricular no Curso Geral de Propriedade Intelectual a Distância - DL 101P BR. Clique aqui para fazer sua inscrição e consultar a relação dos cursos à distância da OMPI. Vale lembrar que alguns e-mails desta plataforma podem ser encaminhados para a pasta de Spam, por isso é necessária a consulta periódica desta pasta.

As vagas para o curso são limitadas e o prazo de inscrição está condicionado ao preenchimento das vagas. Caso as vagas sejam preenchidas antes do término previsto para o final das inscrições, o INPI e a OMPI se reservam o direito de encerrar imediatamente as inscrições.

Mais informações sobre os Cursos a Distância do INPI podem ser obtidas pelo e-mail ead@inpi.gov.br. Os interessados também podem entrar em contato com o NIT do Campus João Pessoa através do telefone (83) 3612-1329.

 

Comunicação Social do IFPB campus João Pessoa

registrado em: