Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2018 > 12 > Objetivos estratégicos para nova gestão são apresentados em encontro

Objetivos estratégicos para nova gestão são apresentados em encontro

A reunião de alinhamento da gestão aconteceu nesta quinta-feira (13)
por publicado: 14/12/2018 16h32 última modificação: 18/12/2018 11h01

Gestores do IFPB campus João Pessoa se reuniram na manhã desta quinta-feira (13) para fazer avaliações e pontuar questões que devem ser prioridade no planejamento estratégico até 2022. O encontro aconteceu na Associação dos servidores do IFPB, localizado no Bessa e reuniu cerca de 25 diretores, chefes e coordenadores.

Antes das apresentações, Dayse Ayres do Nascimento Freires, chefe de gabinete e psicóloga deu as boas-vindas com um momento para o exercício de autoavaliação, no qual os gestores refletiram sobre os últimos quatros anos, as angústias e as conquistas ao longo dos anos. “Na autoavaliação a gente consegue se perceber e perceber o mundo. Quando a gente se conhece, consegue lidar com as pessoas, respeitar as diferenças e isso é importante para ser um bom gestor”. Dayse ressaltou, ainda, que é essencial um líder colocar amor em tudo que faz para poder desenvolver seu trabalho com excelência.

Em seguida, Márcio Carvalho da Silva, da Coordenação de Planejamento, apresentou as diretrizes do planejamento estratégico do campus João Pessoa e mostrou uma nova metodologia de acompanhamento para a próxima gestão. “Em diálogo com os gestores, eu percebia que muitos trabalhos desenvolvidos não encontravam sentindo porque não conseguiam se enxergar dentro de uma lógica de planejamento. Então, eu elaborei um diagrama, que congrega os três níveis de planejamento, em que os gestores enxergam onde sua ação está sendo refletida”, disse.

Por fim, o Diretor Geral Neilor Cesar dos Santos apresentou propostas para a nova gestão, são elas: Acompanhamento dos indicadores de desempenho; Definição do Regimento Interno do campus João Pessoa; Implantação do Gerenciamento das Rotinas de Trabalho; Desenvolvimento do Gerenciamento de Projetos e Gestão de Riscos e Dimensionamento de Pessoal.

De acordo com Neilor, o desafio é pensar o ensino, a pesquisa, a extensão e a inovação dentro do conceito de gestão e fortalecer a ideia de que o trabalho de todos servidores é essencial para a transformação da vida do estudante. “Essa conexão é importante porque, muitas vezes, determinados setores não se vêem dentro desse processo. A ideia é não desvincular, não se isolar, não achar que seu trabalho é algo isolado”.

O professor Neilor aproveitou para desejar, nesse novo ciclo que recomeça, muita alegria e sucesso a todos, para que juntos possam continuar contribuindo com o engrandecimento pessoal e profissional dos estudantes.

Comunicação Social do Campus João Pessoa