Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2018 > 12 > Grupo de Sax do campus recepciona autoridades e convidados em diplomação de eleitos pelo TRE-PB

O evento ocorreu no dia 18, no Centro de Convenções de João Pessoa
por publicado: 20/12/2018 11h00 última modificação: 20/12/2018 11h00

O Grupo de Sax do IFPB foi convidado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) para participar da cerimônia de diplomação dos eleitos no pleito de outubro no estado da Paraíba. A solenidade ocorreu no teatro Pedra do Reino, no Centro de Convenções de João Pessoa, na tarde da última terça-feira, 18 de dezembro.

Os candidatos eleitos, seus familiares, a imprensa e as autoridades que acorreram ao teatro foram recepcionados pelo Grupo de Sax do campus João Pessoa do IFPB. O grupo executou um repertório variado, com ênfase no regional, valorizando compositores locais. A apresentação se deu no hall do teatro, antes da cerimônia de entrega dos diplomas.

O Grupo de Sax do IFPB foi criado em 2007, com alunos da disciplina de Artes do curso de Eletrotécnica. Em 2008, foi aberto o curso Subsequente em Instrumento Musical e no ano seguinte, o curso de Técnico Integrado em Instrumento Musical. Atualmente, o grupo é composto em sua maioria por estudantes destes dois cursos. Discentes de outros cursos do campus e alguns extensionistas completam o conjunto.

“Uma das funções do Grupo de Sax é dar esse aporte aos alunos dos nossos cursos, para que eles possam desenvolver o trabalho em grupo”, explica o professor Draylton Siqueira, coordenador do conjunto musical.

José Mathias da Silva, discente do 4º ano do curso Técnico Integrado em Instrumento Musical, é bolsista do grupo e toca Trompete. Ele esteve na apresentação que antecedeu a cerimônia de diplomação dos eleitos pelo TRE e fez um balanço positivo da participação. “Os que estavam lá, presentes, gostaram muito da apresentação. Pararam para escutar a música. Isso é importante e gratificante para nós, músicos e alunos do curso”.

Extensionista no grupo, o baixista Lucas de Souza Matos frisou a experiência de tocar para um público alvo distinto daquele para o qual está acostumado. “As apresentações costumam ser para um público mais jovem. Um público que tem a faixa etária semelhante à nossa. Tocar em um evento mais formal foi uma experiência bem diferente”.

Comunicação Social do IFPB Campus João Pessoa