Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2018 > 12 > Alunos do curso de Química comemoram aprovação no mestrado

Alunos do curso de Química comemoram aprovação no mestrado

Mayzza Araújo do Nascimento, Andrei Veríssimo e Joselito da Silva Souza Júnior foram selecionados no mestrado da UFPB
por publicado: 10/12/2018 13h38 última modificação: 10/12/2018 13h38

A qualidade do ensino do IFPB se revela a cada dia através das histórias de sucesso dos seus alunos, que acumulam conquistas e buscam novos desafios.  Nesta semana, mais uma notícia trouxe orgulho para a instituição. Mayzza Araújo do Nascimento, Andrei Veríssimo e Joselito da Silva Souza Júnior foram aprovados no Mestrado em Química da Universidade Federa da Paraíba. Todos são alunos concluintes do curso Licenciatura em Química do IFPB-Campus João Pessoa.

Maizza conquistou o 1º lugar na seleção, com destaque para nota máxima no currículo. Ao entrar na graduação, a estudante já almejava seguir a carreira acadêmica e sempre recebeu o incentivo dos professores. Desde o início, se envolveu em projetos de pesquisa, a exemplo, o PIBIC, da Chamada Interconecta. Além disso, participou do PET, do Programa Ciência sem Fronteiras e do PDVL. “Mas, só se envolver em projetos não é o suficiente para quem deseja uma pós-graduação. Sempre busquei estudar e me dedicar nas disciplinas, para aprimorar meu desenvolvimento cognitivo. Se o trabalho dignifica o homem, o meu trabalho foi o estudo!”, conta.

A aprovação veio para coroar anos de dedicação e luta árdua. Uma jornada em que foi preciso superar as adversidades, as inseguranças, os tropeços e, principalmente, superar limites como pessoa, estudante e  educadora. A aluna acredita que a conquista foi possível por conta das pessoas queridas que sempre a apoiaram, como a família, os amigos e os professores. “Esse período na instituição foi muito enriquecedor para o meu processo de formação. Além disso, no que se refere ao curso de Química, posso afirmar que tive os melhores professores, como Alessandra Figueiredo, Francisco Emanoel, Sérgio Bezerra e Suely Carneiro, que, com excelência, me proporcionaram tantos ensinamentos e conhecimentos”.

Assim com Mayzza, Andrei Veríssimo sonha em voltar ao IFPB como professor. Ele comemora a superação de finalizar a graduação, trabalhar e conseguir a aprovação no mestrado. A ajuda dos professores Emanoel Almeida e Anderson Simões foram fundamentais, de acordo com o estudante. Andrei se refere ao IFPB como sua segunda casa, lugar onde cresceu como profissional e como pessoa. “Devo ao IFPB tudo que sou hoje no âmbito profissional e pessoal. Após o mestrado, pretendo fazer doutorado, passar em um concurso para professor efetivo do Instituto.

Joselito da Silva também planeja ingressar no doutorado e considera a aprovação no mestrado como a realização de sonho. “Quando se entra no ramo da licenciatura, sempre se pensa em fazer mestrado e doutorado. Eu sempre tive esse sonho e fico feliz em ter dado mais um passo importante na minha carreira como docente". O estudante salientou que foi a instituição que o projetou para a vida acadêmica, ofertando experiencia pedagógica e científica. "Durante o curso fui bolsista PET, PIBID e participei de projetos de pesquisa. Esses programas foram de extrema importância para o meu currículo acadêmico. Só tenho a agradecer ao IFPB por tudo”, finalizou.

Comunicação Social do campus João Pessoa