Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2018 > 09 > Projeto Olímpico de Programação está com inscrições abertas até 28 de setembro

Projeto Olímpico de Programação está com inscrições abertas até 28 de setembro

Há 30 vagas para estudantes dos Cursos Técnicos Integrados e 25 para alunos dos Cursos Superiores
por publicado: 25/09/2018 10h56 última modificação: 25/09/2018 11h00

As coordenações locais do Projeto Olímpico de Programação (POP) do campus João Pessoa publicaram editais referente ao processo seletivo de voluntários 2018. São oferecidas 30 vagas para os alunos dos cursos Técnicos Integrados, sendo 15 vagas para o turno da manhã e 15 para a tarde. Para os cursos superiores são oferecidas 25 vagas. Confira o edital para o Ensino Médio, clicando aqui, e acesse o edital para o Ensino Superior, neste link.

O objetivo do POP é desenvolver nos alunos do campus João Pessoa habilidades básicas na resolução de problemas envolvendo algoritmos, além do aprendizado de linguagens de programação. Serão formadas duas turmas para o Ensino Médio e uma para alunos do Ensino Superior. A carga horária semanal para estudantes dos cursos técnicos integrados será de duas horas e quatro horas para discentes dos cursos superiores.

Para os alunos do Ensino Médio o treinamento ocorrerá nas segundas-feiras, no período das 10h40 `as 12h20, para a turma da manhã, e das 14h40 `as 16h20, para a turma da tarde. Já para os estudantes do Ensino Superior, as atividades serão aos sábados, das 08h às 12h.

As inscrições estão abertas no período de 24 a 28 de setembro e a divulgação dos candidatos inscritos e dos locais de prova ocorrerá no dia 29. Os estudantes do Ensino Médio farão a prova no dia 01 de outubro e o resultado está previsto para o dia 04. O início das atividades será em 08. A prova para discentes dos cursos superiores será no dia 13 de outubro e o resultado da seleção está previsto para o dia 17. O início das atividades para a turma do Ensino Superior será no dia 20 de outubro.

Maratona POP

A 8ª edição da competição, que acontecerá durante a Semana de Ciência e Tecnologia (SECT 2018), também está com inscrições abertas. Clique aqui para acessar mais informações e fazer a inscrição.

Comunicação Social do IFPB Campus João Pessoa