Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2018 > 09 > IFPB Campus João Pessoa celebra 109 anos da instituição

IFPB Campus João Pessoa celebra 109 anos da instituição

A comemoração contou com homenagens a servidores e estudantes que se destacaram em 2018
por publicado: 21/09/2018 12h40 última modificação: 21/09/2018 12h42

"Essa é uma celebração muito especial a cada ano, quando temos momentos de reconhecimento e gratidão", com essas palavras o diretor geral do Campus João Pessoa, professor Neilor Cesar dos Santos, deu início ao seu discurso pelos 109 anos do Instituto Federal da Paraíba.

A comemoração contou com a apresentação cultural da Camerata de Violões e Cordas Pinçadas do IFPB. Em seguida os gestores da instituição falaram da responsabilidade e privilégio em participar da trajetória da instituição.

Nesses 109 anos, o IFPB formou milhares profissionais e muitas famílias paraibanas contam com gerações de ex-alunos. Esse é o caso do diretor de administração substituto, Josué dos Santos Silva. Ele e seu pai foram alunos da antiga Escola Técnica da Paraíba e atualmente o filho de Josué está concluindo o curso de Redes de Computadores. "Pessoalmente tenho todos motivos para parabenizar e agradecer a essa instituição, porque a história dela se confunde com a minha", falou emocionado.

O diretor de ensino, professor Washington César de Almeida Costa disse que se sentia honrado em participar de mais um aniversário do instituto e frisou que dos 109 anos do IFPB, participou ativamente dos últimos 24 anos, dando o seu melhor como docente. "O que esperamos de cada servidor e estudante é que façam o melhor possível e assim teremos a consciência tranquila de que fizemos a nossa parte e contribuímos para o crescimento e desenvolvimento da nossa cidade, estado e país".

Já o diretor geral do campus João Pessoa ressaltou a importância do IFPB ser uma instituição que busca promover valores como cidadania, ética, inovação e transparência. Neilor lembrou que ao longo dos 109 anos, o instituto passou por várias transformações e consolidou um modelo de educação que procura atender o povo paraibano e brasileiro.

"Fico feliz em compartilhar com professores, técnicos administrativos, colaboradores tercerizados e estudantes, o desafio de ofertar, compartilhar e disseminar o saber. Nossa gratidão e admiração a todos que vieram antes de nós e que tiveram o desejo de transformar a sociedade pela educação, ao longo desses anos", ressaltou o gestor.

O reitor do IFPB, professor Cícero Nicácio do Nascimento Lopes, finalizou os discursos destacando que a instituição é um grande patrimônio da sociedade brasileira e possui a nobre missão de formar cidadãos para o futuro. "Desde a Escola de Artífices até hoje como IFPB, com todas as nomenclaturas que recebeu ao longo desses 109 anos, nossa instituição preserva a identidade de oferecer uma educação emancipatória e libertária".

No final da solenidade, estudantes e servidores que desenvolveram atividades em diversos campos do conhecimento e foram premiados em competições regionais, nacionais e internacionais foram homenageados representando toda a comunidade acadêmica do IFPB e a história de sucesso que o instituto construiu ao longo de sua história.

Veja mais fotos na página do IFPB Campus João Pessoa no Facebook.

Comunicação Social do IFPB Campus João Pessoa