Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2018 > 07 > Lançado edital de seleção para concessão dos auxílios da Assistência Estudantil 2018.2

Destaque

Lançado edital de seleção para concessão dos auxílios da Assistência Estudantil 2018.2

Os estudantes devem ficar atentos aos períodos de inscrição que serão distintos para veteranos e ingressantes
por publicado: 25/07/2018 20h26 última modificação: 26/07/2018 13h04

O Campus João Pessoa do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), por meio do Departamento de Assistência Estudantil (DAEST), abriu o processo seletivo, de natureza socioeconômica, para concessão dos auxílios da Assistência Estudantil 2018.2. Confira o edital neste link.

O processo se refere aos auxílios Alimentação, Transporte e Moradia. São oferecidas para o auxílio alimentação 95 vagas para ampla concorrência e cinco para estudantes com deficiência. E para o auxílio moradia são destinadas 14 vagas para ampla concorrência e quatro para estudantes com deficiência.

Para o auxílio transporte municipal também são 95 vagas para ampla concorrência e cinco para estudantes com deficiência. Já para o transporte intermunicipal (municípios vizinhos a João Pessoa) são oferecidas 76 vagas para ampla concorrência e quatro para estudantes com deficiência. No transporte adaptado são quatro vagas destinadas às pessoas com deficiência.

As inscrições devem ser realizadas on-line, no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), módulo Assistência Estudantil. Caso o aluno esteja acessando o Suap pela primeira vez, deve definir sua senha de acesso, clicando na opção “troca de senha”, localizado à direita na tela de login do Suap (https://suap.ifpb.edu.br), e seguir as instruções. Há um tutorial sobre o processo de definição da senha de acesso, disponível neste link: https://www.youtube.com/watch?v=0ZpFfT6HScg.

O período de inscrições para os estudantes veteranos é 27 de julho a 05 de agosto. As entrevistas serão entre os dias 03 a 06 de setembro. Já para os estudantes ingressantes no semestre 2018.2, o período de inscrições é de 31 de agosto a 05 de setembro. E as entrevistas para quem ingressar no segundo semestre deste ano serão realizadas no período de 26 a 28 de setembro. O resultado parcial será divulgado no dia 01 de outubro e os recursos poderão ser interposto nos dias 02 e 03. A divulgação do resultado final dos alunos veteranos está prevista para o dia 11 de outubro.

 

Comunicação Social do IFPB Campus João Pessoa

registrado em: