Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2018 > 06 > Processo Seletivo Especial oferta 112 vagas no Ensino Superior

Processo Seletivo Especial oferta 112 vagas no Ensino Superior

As modalidades são: ingresso de graduados, transferência interinstitucional, reingresso e transferência interna. Inscrições e cursos são gratuitos
por publicado: 19/06/2018 14h35 última modificação: 28/06/2018 13h46

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) publicou o edital do Processo Seletivo Especial (PSE 2018.2). No Campus João Pessoa são 112 vagas em cursos superiores, incluindo o Polo de Educação a Distância (EAD)

As modalidades do PSE são ingresso de graduados, transferência interinstitucional, reingresso e transferência interna. São cursos de Construção de Edifícios, Administração, Letras, Design de Interiores, Geoprocessamento, Gestão Ambiental, Telecomunicações, Redes de Computadores, Sistemas para Internet, Automação Industrial, Química, Negócios Imobiliários, Engenharia Elétrica.

A inscrição é gratuita e deve ser realizada no período de 20 de junho a 5 de julho. Confira o Edital com todos os requisitos e instruções para participar da seleção. No edital, há anexos referentes à documentação das modalidades. A seleção é pelas notas do Histórico Escolar que o candidato irá protocolar.

O candidato deve preencher o Formulário de Inscrição, no Portal do Estudante no site do IFPB https://estudante.ifpb.edu.br e protocolar a comprovação da inscrição juntamente com a documentação exigida para a sua modalidade. O horário para Protocolar a documentação se encerra às 17h do dia 5 de julho no Campus João Pessoa.

A relação de candidatos inscritos deve ser divulgada até 20 de julho. O Resultado Preliminar deve ser divulgado em 26 de julho. No dia seguinte, há prazo para interposição de recurso. O Resultado Final do Processo Seletivo deve ser publicado em 02 de agosto. A previsão para Pré-matrícula é de 06 a 08 de agosto.

Texto: Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB com informações adaptadas da Coordenação de Comunicação Social do Campus João Pessoa

Imagem: Pablo França – programador visual do IFPB