Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2018 > 03 > Últimas partidas finalizam atividades esportivas da Secif 2017

Últimas partidas finalizam atividades esportivas da Secif 2017

Edificações venceu no Futsal masculino e Eletrotécnica conquistou o bicampeonato no feminino. No Futebol, Mecânica garantiu o tricampeonato nos pênaltis
por publicado: 23/03/2018 11h38 última modificação: 23/03/2018 11h38

As atividades esportivas não poderiam ter um final mais empolgante. A última partida de Futebol, realizada na manhã desta sexta-feira (23), teve de tudo: empate no final do jogo, gol de goleiro e até disputa por pênaltis. A partida entre os times de Mecânica e Eletrônica foi muito equilibrada e teve boas chances para os dois times.

No final do segundo tempo a equipe de Mecânica estava vencendo por 2 a 1 e o goleiro de Eletrônica numa atitude arriscada foi para área adversária, num dos últimos lances do jogo. E ele conseguiu empatar a partida com um gol surpreendente. Com o jogo empata em 2 a 2, os dois times tiveram que decidir a disputa nos pênaltis.

Novamente um dos goleiros decidiu a partida. Só que dessa vez quem brilhou foi Filipe Ribeiro, goleiro do time de Mecânica, que além de defender uma cobrança, também marcou um gol de pênalti e terminou sendo o nome do jogo. “O jogo teve uns erros. Entreguei um gol, mas graças a Deus salvei um pênalti e o outro foi batido para fora. O time foi todo perfeito nessa final. Deu tudo certo graças a Deus”, comemorou o arqueiro de Mecânica, que está em seu último ano no IFPB e ajudou seu time a ser tricampeão da Secif.

A expectativa de Filipe é que essa vitória ajude o curso de Mecânica na classificação geral da Secif. “Vamos ver hoje à noite, se der tudo certo a gente vai ganhar pela primeira vez no geral”, torce o estudante.

Futsal

O time campeão do Futsal feminino foi a equipe de Eletrotécnica, que  conquistou o bicampeonato na tarde da última terça-feira (21), com o placar de 3 a 1 contra Edificações. A jogadora Rossana Andrade disse que a preparação do time foi muito importante para o time pudesse passar pela experiência de saborear a vitória nesta edição da Secif. "A gente treinava toda quarta-feira à noite com as meninas da seleção do IFPB, que são do time adversário. Estamos muito felizes, pois é a maior rivalidade do Instituto, entre os cursos de Eletrotécnica e Edificações."

Já a final de Futsal masculino foi disputada na noite de ontem (22), entre Edificações e Mecânica. O resultado foi de 3 a 1 para a equipe de Edificações, que ganhou a partida com muitas trocas de passe e chutes a gol, consolidando maior aproveitamento da posse de bola.

Victor Vaz, jogador do time vencedor, disse que no início o time estava "muito afobado, entregando a bola", mas que aos poucos isso foi sendo resolvido durante a competição. "Depois do jogo passado, contra Eletrônica, que foi para os pênaltis, a gente sabia que se jogasse recuadamente iria sofrer gol. Então, preferimos jogar ofensivamente para não dar a eles chance de atacar", completou Bruno Henrique, o goleiro do grupo de Edificações.

Esses resultados estão sendo contabilizados e serão somados a mais duas atividades importantes: Gincana do Conhecimento e Festival de Intérpretes. E só no encerramento, previsto para as 18h30 de hoje (23), é que será conhecido o campeão geral da Semana de Esporte e Cultura 2017.

Comunicação Social do IFPB campus João Pessoa