Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2018 > 03 > Inscrições nos Programas da Assistência Estudantil são realizadas até dia 25

Destaque

Inscrições nos Programas da Assistência Estudantil são realizadas até dia 25

São ofertadas 1816 vagas para o auxílio moradia, alimentação, transporte municipal, transporte intermunicipal e transporte adaptado
por publicado: 16/03/2018 19h28 última modificação: 16/03/2018 19h28

Estao abertas até o dia 25 de março, as inscrições nos Programas de Assistência Estudantil referentes ao período letivo 2018.1. Clique aqui para acessar o edital n° 03/2018. O objetivo do programa é dar ao aluno condições financeiras de acesso, permanência e conclusão de curso, por meio do repasse de recursos.

São ofertadas 1816 vagas para o auxílio moradia, alimentação, transporte municipal, transporte intermunicipal e transporte adaptado. Há vagas reservadas para deficientes. Poderão se inscrever alunos matriculados e frequentando algum curso presencial do campus João Pessoa. Serão atendidos, prioritariamente, os estudantes oriundos da rede pública da educação básica ou com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio. Os alunos também devem possuir conta bancária em seu nome. 

As inscrições são realizadas através do Suap – módulo estudantil. Toda documentação exigida no edital deve ser digitalizada e  anexada no sistema. Para ter acesso à página das inscrições é necessário informar matrícula e senha. Caso o aluno esteja acessando o Suap pela primeira vez, deverá definir sua senha de acesso, clicando na opção “troca de senha”, localizado à direita na tela de login do Suap e seguir as instruções. Para mais detalhes,, veja esse vídeo sobre o processo seletivo e este aqui sobre o edital. 

A seleção é realizada através da análise da documentação e de entrevista. Mas só serão convocados para entrevistas os alunos que apresentarem situações que necessitem de análise mais aprofundada. A divulgação do cronograma e local das entrevistas está marcada para o dia 23 de abril.

 

Comunicação Social do campus João Pessoa

registrado em: