Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2018 > 02 > Solicitações de diárias passará a ser feita no Sistema Unificado de Administração Pública

Noticia

Solicitações de diárias passará a ser feita no Sistema Unificado de Administração Pública

A migração para o Suap começa na próxima segunda-feira (26)
por publicado: 22/02/2018 12h15 última modificação: 22/02/2018 12h15

A partir da próxima segunda-feira, dia 26, as solicitações de diárias e prestação de contas dos servidores do campus João Pessoa deverão ser feitas no módulo Diárias e Passagens do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap). Todos os pedidos só tramitarão eletronicamente, via Suap.

Para que o processo tramite de forma mais rápida e eficiente, cada Unidade Acadêmica (UA), Departamento e Diretoria possuirá um homologador de área. Também serão estabelecidas percentuais de limitação (cotas) para cada unidade.

No Suap, além de fazer a solicitação, será possível autorizar ou negar o pedido, que será uma atribuição da chefia imediata e de um homologador de área; incluir anexo de documentos; acompanhar o andamento das solicitações; e fazer a prestação de contas. Segundo a coordenadora de Diárias, Tarciana Silveira com a implantação deste módulo "o servidor poderá observar todas as etapas do processo, que será mais célere e transparente, com menos erros e considerável redução no consumo de papel".

Para fazer a solicitação, o interessado deverá logar no Suap, acessar o menu Administração, em seguida clicar no módulo Diárias e Passagens, onde terá acesso a solicitar viagem, verificar status das solicitações e realizar a prestação de contas. Foi produzido um tutorial para facilitar a utilização do módulo, para assistir basta clicar aqui.

Já os chefes de setor e homologadores, que passarão a fazer a aprovação das solicitações de forma eletrônica, devem conhecer suas atribuições que estão elencadas no manual para administradores do módulo, disponível neste link.

Em caso de dúvidas o servidor poderá entrar em contato com a coordenação de Diárias e Passagens pessoalmente, por telefone no ramal 1235 ou pelo e-mail diariasepassagens.jpa@ifpb.edu.br.

 

Comunicação Social do IFPB campus João Pessoa

registrado em: