Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2018 > 01 > Sisu 2018: inscrições vão de 29 de janeiro a 1º de fevereiro

Sisu 2018: inscrições vão de 29 de janeiro a 1º de fevereiro

O cronograma completo foi divulgado. IFPB oferta 1260 vagas em cursos superiores em 10 campi, nesse 1º semestre
por publicado: 12/01/2018 12h35 última modificação: 12/01/2018 12h35

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2018.1 devem iniciar em 29 de janeiro, se encerrando em 1º de fevereiro. O cronograma completo da seleção foi divulgado mediante Edital do Ministério da Educação publicado no Diário Oficial da União. A plataforma online do Sisu também já traz as datas e dados preliminares sobre as vagas: http://sisu.mec.gov.br/

Em 2 de fevereiro, deve ser publicado o resultado da chamada regular, com o nome de quem está dentro das vagas. O período para a matrícula na instituição é de 5 a 7 de fevereiro. De 2 a 16 de fevereiro, o interessado em participar da Lista de Espera deve fazer a sua adesão também no site do Sisu. A partir de 20 de fevereiro, as instituições estão liberadas para convocação dos candidatos em lista de espera para as vagas remanescentes.

As inscrições são feitas exclusivamente no site do Sisu, encerrando-se as 23h59 do dia 1º de fevereiro, no horário oficial de Brasília. Podem concorrer às vagas quem fez o Enem 2017 e não zero a prova de redação. O Sisu 2018.1 tem a adesão de 130 instituições de ensino superior.

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) oferta 1260 vagas em seus cursos superiores presenciais no Sisu 2018.1. São 10 campi participantes: João Pessoa, Sousa, Cajazeiras, Campina Grande, Picuí, Monteiro, Patos, Cabedelo, Princesa Isabel e Guarabira.

No IFPB, há reserva de vagas para pessoas com deficiência e para quem estudou na rede pública de ensino. Dentre os egressos da escola pública, há ainda cota para negros, pardos e indígenas e para quem tem renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo. Consulte o Termo de Adesão do IFPB ao Sisu que traz detalhes sobre as cotas.

Os cursos ofertados pelo IFPB no Sisu 2018.1 são: Engenharia de Computação, Ciências Biológicas, Medicina Veterinária, Educação Física, Química, Agroecologia, Tecnologia em Alimentos, Automação Industrial, Construção de Edifícios, Design de Interiores, Geoprocessamento, Negócios Imobiliários, Redes de Computadores, Sistemas de Telecomunicações, Sistemas para Internet, Administração, Engenharia Elétrica, Matemática, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia Civil, Física, Telemática, Gestão Comercial, Segurança no Trabalho e Gestão Ambiental.

É possível consultar as vagas do IFPB no Sisu 2018.1 nesse link

Texto: Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB