Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2017 > 06 > Alunos do campus João Pessoa se classificam para etapa nacional do Torneio Juvenil de Robótica

Noticia

Alunos do campus João Pessoa se classificam para etapa nacional do Torneio Juvenil de Robótica

O evento acontece em São Luís - Maranhão, nos dias 3 e 4 de novembro
por publicado: 06/06/2017 13h20 última modificação: 07/06/2017 14h03

As cinco equipes formadas por alunos do campus João Pessoa conquistaram excelentes resultados no Torneio Juvenil de Robótica, realizado nos dias 02 e 03 de junho, em João Pessoa. No total, foram 10 premiações, destas, três foram de primeiro lugar. 

A Equipe IFPB-BReBot composta pelos alunos Abimael Rocha, Alysson Mendes, Eduardo Loureiro e Júlio C. Coêlho, conquistou a primeira colocação nas modalidades Viagem ao Centro da Terra e Cabo de Guerra - Nível 4. A Brazuquinhas, composta pelos alunos Arthur Cavalcanti, Brena Montenegro e Natan Oliveira conquistou a primeira colocação na modalidade Cabo de Guerra - Nível 3. As equipes IFPB - Deus Vult; IFPB - Ad Vi e IFPB - Bruzacas conquistaram medalhas.

Em 2017, o IFPB-campus João Pessoa foi representado por cinco equipes, totalizando 16 alunos, que tiveram orientação do Grupo de Robótica Educacional Livre (GREL) e foram acompanhados pelo professor Thiago Carvalho. Comparado a 2016, a participação apresentou um crescimento de aproximadamente 70% no número de equipes e aumentou 60% no total de alunos envolvidos. As cinco equipes se classificaram para a etapa nacional, que acontece em São Luís - Maranhão nos dias 3 e 4 de novembro.

O Torneio Juvenil de Robótica é um dos maiores eventos gratuitos de robótica da América Latina. Ocorre desde 2009 e destina-se a difundir a Robótica no ambiente escolar da Educação Básica até a Educação Superior. A competição tem inúmeros desafios, planejados para o estudo e desenvolvimento da robótica para robôs autônomos.

 

Comunicação Social do campus João Pessoa com informações do GREL

registrado em: