Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2017 > 06 > Alunos do campus João Pessoa se classificam para etapa nacional do Torneio Juvenil de Robótica

O evento acontece em São Luís - Maranhão, nos dias 3 e 4 de novembro
por publicado: 06/06/2017 13h20 última modificação: 07/06/2017 14h03

As cinco equipes formadas por alunos do campus João Pessoa conquistaram excelentes resultados no Torneio Juvenil de Robótica, realizado nos dias 02 e 03 de junho, em João Pessoa. No total, foram 10 premiações, destas, três foram de primeiro lugar.

A Equipe IFPB-BReBot composta pelos alunos Abimael Rocha, Alysson Mendes, Eduardo Loureiro e Júlio C. Coêlho, conquistou a primeira colocação nas modalidades Viagem ao Centro da Terra e Cabo de Guerra - Nível 4. A Brazuquinhas, composta pelos alunos Arthur Cavalcanti, Brena Montenegro e Natan Oliveira conquistou a primeira colocação na modalidade Cabo de Guerra - Nível 3. As equipes IFPB - Deus Vult; IFPB - Ad Vi e IFPB - Bruzacas conquistaram medalhas.

Em 2017, o IFPB-campus João Pessoa foi representado por cinco equipes, totalizando 16 alunos, que tiveram orientação do Grupo de Robótica Educacional Livre (GREL) e foram acompanhados pelo professor Thiago Carvalho. Comparado a 2016, a participação apresentou um crescimento de aproximadamente 70% no número de equipes e aumentou 60% no total de alunos envolvidos. As cinco equipes se classificaram para a etapa nacional, que acontece em São Luís - Maranhão nos dias 3 e 4 de novembro.

O Torneio Juvenil de Robótica é um dos maiores eventos gratuitos de robótica da América Latina. Ocorre desde 2009 e destina-se a difundir a Robótica no ambiente escolar da Educação Básica até a Educação Superior. A competição tem inúmeros desafios, planejados para o estudo e desenvolvimento da robótica para robôs autônomos.

Comunicação Social do campus João Pessoa com informações do GREL