Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2017 > 04 > Delegação do ITSE do Panamá visita campus João Pessoa

Delegação do ITSE do Panamá visita campus João Pessoa

Objetivo é promover o estreitamento das relações entre as duas instituições
por publicado: 27/04/2017 13h47 última modificação: 27/04/2017 13h48

O coordenador acadêmico do Instituto Técnico Superior del Este de la República de Panamá (ITSE), Waldo Morán e o professor Elias Gonzáles foram recebidos  nesta quarta-feira (26), por gestores e professores do campus João Pessoa, durante solenidade realizada no Auditório José Marques. O encontro teve como objetivo estreitar as relações entre as duas instituições e firmar parcerias.

O Instituto Técnico Superior del Este de la República de Panamá, que está em fase de formação, precisa capacitar seu corpo docente para ensino técnico e prático. De acordo com o professor Elias Gonzáles, além da contribuição dos professores do campus João Pessoa nesse aspecto, o convênio prevê intercâmbio de estudantes e o desenvolvimento de pesquisas em coparticipação. “Esperamos firmar uma parceria permanente, para que possa haver troca de conhecimento e experiências entre estudantes, docentes e gestores”, comentou o professor Elias.

O ITSE já vem mantendo contato com professores do campus através de webconferências e de reuniões do programa Internacional Despertando Vocações para as Licenciaturas (PDVL). No primeiro encontro presencial, gestores e professores das Unidades Acadêmicas de Indústria, Design, Infraestrutura e Ambiente e de Formação Geral foram informados sobre como poderão colaborar com a parceria.

O diretor geral do campus, professor Neilor Cesar dos Santos, destacou a alegria de receber o convite da delegação panamenha para participar de um projeto que representa um passo importante na internacionalização do IFPB. “É sempre um momento especial firmar parcerias com outras instituições, que nos tragam a possibilidade de dialogar sobre experiências exitosas em todo o contexto do ensino, pesquisa, extensão e inovação”.

A professora Tânia enfatizou a importância da cooperação no que diz respeito ao compartilhamento de conhecimento produzido pelas duas instituições. “O ITSE tem experiência exitosa na área de pedagogia de projetos, quer dizer, além de compartilhar nossas experiências, também vamos receber muito conhecimento”.

A delegação do ITSE do Panamá participam até esta sexta-feira da programação da primeira Jornada Internacional de Pesquisa, Ensino, Extensão, Inovação e Sustentabilidade (JIPEEIS).

Comunicação Social do campus João Pessoa