Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2017 > 02 > Realizada certificação da Cisco Networking Academy no IFPB-Campus JP

Realizada certificação da Cisco Networking Academy no IFPB-Campus JP

Catorze estudantes concluíram o curso CCNA Routing and Switching Essentials
por publicado: 23/02/2017 15h15 última modificação: 23/02/2017 15h15

O Programa Cisco Networking Academy (CNAP) em parceria com IFPB Campus João Pessoa realizou uma certificação ontem (22), no anfiteatro. A cerimônia marcou a conclusão do curso CCNA Routing and Switching Essentials e a entrega dos certificados a 14 estudantes que participaram da capacitação desde julho de 2016.

O objetivo do curso foi capacitar e formar profissionais na área de Rede de Computadores e conceder certificados com reconhecimento internacional aos participantes. E faz parte da parceria entre a Cisco e o IFPB, que possui quatro academias (escolas de capacitação na área de informática) nos Campi de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Monteiro.

O representante da Cisco Networking Academy Flávio Provedel agradeceu ao Campus João Pessoa do IFPB pela parceria e a oportunidade de participar da cerimônia, via videoconferência. Flávio relembrou que esteve no campus em 2015 para dar os primeiros passos do curso e falou que estava muito feliz em ver o resultado do trabalho.

"O processo de desenvolvimento pessoal e da carreira profissional começa com a consciência e a decisão de que é preciso estudar e ter persistência. Acredito que vocês terão uma carreira muito promissora e isso que só depende da força de vontade de vocês", pontuou o representante da Cisco.

Já o orador da turma, Flares Albino, disse que foi um desafio equilibrar o trabalho com os estudos, mas que o resultado será vivenciado no futuro. "Agradecemos ao professor Leandro Almeida pela dedicação com esse curso e por ter passado o conhecimento. Também agradecemos à instituição por nos ceder as instalações e a equipe. E à Cisco por nos fornecer esse vasto conteúdo, que proporcionou o aprimoramento dos nossos conhecimentos na área de Redes e está nos tornando melhores profissionais".

Já coordenador da Cisco Academy no Campus João Pessoa, professor Leandro Almeida, comentou que estava muito satisfeito com o resultado do curso. "O meu maior prêmio foi ver vocês concluindo o curso e tendo a oportunidade de galgarem melhores posições na carreira profissional", afirmou.

Para o diretor geral do Campus João Pessoa, professor Neilor Cesar dos Santo, foi um privilégio contribuir e fazer parte da história dos estudantes, por meio da transferência de conhecimento. "Com mais essa certificação temos a certeza de que estamos no caminho certo da formação, não só profissional, mas cidadã".

O gestor lembrou que esse resultado foi alcançado graças a parceria realizada com a Cisco em 2012, que desde então tem possibilitado a concretização dos sonhos de profissionais e estudantes que buscam aprimorar seus conhecimentos. "Agradecemos aos estudantes, que nos permitiram fazer parte dessa história. E esperamos que eles continuem a trilhar o caminho da educação e retornem a esta instituição sempre que desejarem", finalizou Neilor.

Ao final o professor Neilor recebeu uma placa em homenagem aos cinco anos da parceria entre o IFPB Campus João Pessoa e a Cisco, por meio do Program Networking Academy da empresa.

Cisco Networking Academy Program

No Brasil, a Cisco Systems Inc. estabeleceu parceria com diversos centros de ensino, chamados de Academias Locais, que constituem uma rede de formação profissional com cobertura nacional e garantem a qualidade de ensino. O IFPB-Campus João Pessoa é uma academia local e centro de formação de instrutores.

Comunicação Social do IFPB Campus João Pessoa