Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2017 > 02 > Proposta do Calendário Letivo 2017 foi apresentada para comunidade nesta sexta-feira

Noticia

Proposta do Calendário Letivo 2017 foi apresentada para comunidade nesta sexta-feira

As sugestões feitas serão analisadas
por publicado: 24/02/2017 14h21 última modificação: 25/02/2017 21h33

A Diretoria de Desenvolvimento do Ensino (DDE) do Campus João Pessoa apresentou à comunidade a proposta de Calendário Acadêmico para o ano letivo 2017, nesta sexta-feira (24), às 09h30, no auditório José Marques. Confira a proposta para os cursos Técnicos Integrados, neste link, e para os cursos Técnicos Subsequentes, Superiores e Proeja, clique aqui.

Para integralizar os 200 dias letivos, no calendário foi proposto que todos os sábados serão letivos. Apenas os antecedidos ou precedidos por feriados na sexta ou na segunda, que fazem parte dos "feriadões", não foram incluídos como sábados letivos.

Segundo o professor Washington Almeida, diretor da DDE, a medida foi tomada para que o calendário letivo coincida ao máximo com o calendário civil. Outro motivo que reforçou a inserção dos sábados como dias letivos, foi para evitar prejuízos a estudantes concluintes de cursos técnicos e superiores, que são aprovados no Sisu ou em seleções de pós-graduação. "Porque com o atraso no calendário letivo, muitos não conseguem realizar a matrícula, por não não receberem o certificado", explicou.

Na proposta, também estão previstos seis Encontros Pedagógicos, três em cada semestre, que não foram contabilizados como dias letivos. Durante a apresentação desse tópico, o professor Ermano Falcão sugeriu que os dias encontros sejam transferidos para os sábados. E o professor Washington disse que irá encaminhar a sugestão para a área de Pedagogia e ver a possibilidade de acatá-la.

A proposta será  encaminhada para apreciação do Conselho Diretor do Campus João Pessoa e, após aprovação, seguirá para o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFPB para análise e aprovação final.

 

Comunicação Social do IFPB Campus João Pessoa

registrado em: