Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2017 > 02 > Inscrições abertas para curso de Propriedade Industrial

Noticia

Inscrições abertas para curso de Propriedade Industrial

Ocorrerá nos dias 21 e 22 de março, das 08:00h às 12:00h no Auditório II
por publicado: 24/02/2017 14h57 última modificação: 02/03/2017 11h38

A Coordenação de Inovação da COPEX do Campus João Pessoa informa que estão abertas as inscrições para o curso de Propriedade Industrial,  que ocorrerá nos dias 21 e 22 de março, das 08h às 12h, no Auditório II. Poderão se inscrever servidores (docentes e técnicos administrativos) e discentes regularmente matriculados no IFPB. 

O curso é voltado para pessoas que possuem capacidade inventiva e criativa e que desejam conhecer os procedimentos para registrar uma patente de invenção; desenvolvedores de software ou outros produtos e/ou processos. Serão disponibilizadas 20 vagas para o campus João Pessoa e 10 para outros campi do IFPB. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição. Caso as vagas do campus João Pessoa não sejam totalmente preenchidas, essas serão remanejadas para os outros campi. Clique aqui  para realizar as inscrições. 

A professora Margareth Rocha, coordenadora de Inovação do Campus João Pessoa, ressalta que várias patentes e registros de software já foram realizados junto ao INPI e que muitos servidores e discentes detentores desses registros realizaram a capacitação em Propriedade Industrial. "Nosso campus, assim como o IFPB como um todo, possui um grande potencial em produtos e processos inovadores, em várias áreas, e é necessário que os inventores sejam capacitados para realizar os registros das suas invenções". 

O curso apresenta uma visão geral sobre diversos temas, com abordagem na legislação brasileira, enfocando: Busca de Anterioridade, Patentes; Marcas; Indicações Geográficas e Desenhos Industriais. O ministrante será Armando Mendes, pesquisador em Propriedade Industrial do Instituto Nacional de Propriedade Industrial - INPI na Paraíba.


Comunicação Social do Campus João Pessoa


registrado em: