Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2016 > 12 > XI Semana de Ciência e Tecnologia termina em grande estilo

XI Semana de Ciência e Tecnologia termina em grande estilo

“O evento alcançou seu objetivo de difundir ações no âmbito do ensino, pesquisa e extensão”
por publicado: 02/12/2016 12h21 última modificação: 02/12/2016 12h21

Com o tema “A Ciência e Tecnologia alimentando a Educação: interfaces de saberes”, a XI Semana de Ciência e Tecnologia do Campus João Pessoa (XI SCT), que aconteceu entre os dias 23 e 26 de novembro, promoveu diversas atividades voltadas para o ensino, pesquisa e extensão. Com uma programação bem variada, cada atividade envolveu os participantes, que já pensam na próxima edição do evento.

A coordenadora geral do evento, professora Tânia Maria de Andrade, avaliou positivamente todas as atividades desenvolvidas durante XI SCT. “De acordo com o nível de conexões que foram estabelecidas e atividades tão distintas, desde expressões artísticas por meio de grupos de teatro, dança, artes plásticas e de música, até as palestras, oficinas e minicursos, muito bem promovidos, acredito que o evento alcançou seu objetivo de difundir ações no âmbito do ensino, pesquisa e extensão”.

Além disso, a professora ressaltou a participação da comunidade acadêmica, bem como a de colaboradores externos que contribuíram para a realização dessa iniciativa. “Gostaria de agradecer a colaboração de todos os inscritos que juntamente com os estudantes voluntários formaram um quadro de quase 2.000 pessoas envolvidas, que tornaram esse projeto possível”, frisou a docente.

Últimos Resultados

Além de palestras, minicursos, oficinas, empreendimentos sociais e mostras culturais, o evento contou com competições, que fizeram parte do I Workshop de Inovação. Foram elas: a I Olimpíada de Robótica e a Maratona POP, dividida entre as modalidades Ensino Médio e Superior, Desafio Hackathon e a Olimpíadas de Redes.

Os últimos resultados foram da Olimpíada de Robótica e da Maratona POP Ensino Superior. Na competição com robôs foram premiados os 1º, 2º e 3º lugar de cada modalidade. Na Corrida de Obstáculos, o primeiro lugar ficou com a equipe Ardibox_Novamente, seguido do segundo lugar, que ficou com a RoboticLampions e do terceiro com a OG Thug.

I Olimpíada de Robótica

Na modalidade “Segue a faixa”, as premiações ficaram com as equipes IFPB – Bruzucas, E U Q e Ad Victorian, com o

primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente. Já na categoria “Robótica Náutica”, a primeira colocação ficou com a equipe Pérola Negra, o segundo lugar com a Animatrix e o terceiro com a RoboticLampions.

Maratona POP

Além dessas modalidades, a I Olimpíada de Robótica premiou também os alunos nas categorias “Robô Mais Bonito”; que elegeu o kamikaze; “Robô Mais Rápido”, que premiou o Ozumandias; e a categoria de “Prêmio Gambiarra” que elegeu o IFPB – BRAINS como o robô que teve mais adaptações não técnicas.

Já na Maratona POP – Ensino Superior, as equipes que conquistaram premiações foram:Spark (IFPB) em primeiro lugar;Watary.pop (IFPB) ficou com a prata; e as equipes Puts (IFPB) e MITos (UFPB) empatadas em terceiro lugar.

Comunicação Social do IFPB/ Campus João Pessoa