Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2016 > 11 > Estudantes e servidores do Campus João Pessoa realizam I Feira de Cursos e Profissões

A iniciativa partiu de um projeto de extensão e ocorreu ontem (10), no Lyceu Paraibano
por publicado: 11/11/2016 11h20 última modificação: 11/11/2016 11h20

Promover o diálogo entre o Instituto Federal da Paraíba e a comunidade externa esse foi um dos objetos da I Feira de Cursos e Profissões do IFPB Campus João Pessoa. O evento foi realizado no Lyceu Paraibano, nos turnos da manhã e tarde de ontem (10),e além de apresentar os cursos e programas do Instituto a feira consolidou a parceria entre as duas instituições.

Na abertura do evento o Grupo de Sax do IFPB animou os estudantes que estavam no auditório do Lyceu, mostrando que além de atividades técnicas e científicas o Instituto também investe no desenvolvimento humanístico por meio da arte e cultura.

Para o reitor do IFPB, professor Cícero Nicácio, a Feira de Cursos e Profissões serviu para que os estudantes da escola estadual conhecessem mais sobre o Instituto e as características dos cursos, além de incentivá-los a ingressarem na instituição. Já o diretor do Lyceu, professor Olegário Vieira, afirmou que a educação é um dos meios que prepara as pessoas para enfrentar as dificuldades e desafios de forma crítica, livre e cidadã. E lembrou que o IFPB oferece um leque de oportunidades para quem deseja galgar novas etapas da vida acadêmica e profissional.

O diretor geral do Campus João Pessoa, professor Neilor Cesar dos Santos, ressaltou a importância do evento promover a integração e troca de experiências entre os estudantes das duas instituições. O gestor também apresentou os cursos, a estrutura e os números da Rede Federal de Educação Profissional,do IFPB e esclareceu algumas dúvidas de alunos do Lyceu.

Nos estandes dos cursos, professores e estudantes do Campus João Pessoa mostraram alguns experimentos, os perfis e campos de atuação dos profissionais formados pelo Instituto. Sammara, Marília, Lucas e Marina, estudantes de Engenharia Elétrica, disseram que esse tipo de evento é muito importante para dar informações sobre o curso, já que a maioria dos alunos não têm esse tipo de informação. Eles também aproveitaram a oportunidade para falar como o IFPB dá suporte aos estudantes durante a graduação e possui um boa estrutura e incentiva a pesquisa.

"Gostei bastante da feira porque conheci mais sobre o IFPB e compreendi como é o método de ensino e a instituição em si", destacou Felipe Crispim, estudante do 3º ano do Ensino Médio do Lyceu Paraibano.

O evento surgiu de um projeto de extensão coordenado pela professora Márcia Viana, com a finalidade de mostrar as experiências integradas de ensino, pesquisa e extensão do IFPB para estudantes do Lyceu. A docente acredita que a realização da Feira foi fruto da dedicação e vontade dos alunos do Campus João Pessoa. "Estamos muito satisfeitos e pretendemos ampliar e melhorar o evento para continuar com esse projeto nos próximos anos, buscando o diálogo com a sociedade e divulgando os cursos do Instituto", finalizou.

Comunicação Social do IFPB Campus João Pessoa