Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Eventos > Inscrições abertas para Olimpíada Nacional em História do Brasil

Inscrições abertas para Olimpíada Nacional em História do Brasil

Alunos dos cursos integrados podem inscrever equipes orientadas por um professor de história
por publicado: 14/03/2019 15h25 última modificação: 14/03/2019 15h25

A 11ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) está com inscrições abertas para estudantes de escolas públicas e privadas, que estejam regularmente matriculados no 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e demais séries do Ensino Médio, incluindo alunos do Ensino de Jovens e Adultos. As inscrições são realizadas online, até o dia 26 de abril, através da página da ONBH.

No campus João Pessoa, os interessados em participar da olimpíada devem se organizar em equipes compostas por três estudantes matriculados em qualquer ano dos cursos integrados, juntamente com um professor de história. Para se inscrever, cada equipe deve realizar um cadastro junto ao sistema da ONHB, no qual serão solicitados nome completo, e-mail e outros dados. Os interessados, podem procurar o professor Stênio Farias (stenio.lins@ifpb.edu.br). Se as equipes se inscreverem até o dia 20 de março, o valor da inscrição é de R$38,00 e no período de 21 de março a 26 de abril custará R$58,00.

Para a 11ª ONHB, será mantido o formato de seis fases online, com duração de uma semana cada, compostas por questões e tarefas diversas. As respostas são enviadas exclusivamente pelo site e são obtidas pelos participantes por meio do debate com os colegas de equipe e a pesquisa em livros, internet e a orientação dos professores. Cada questão traz 4 alternativas, e mais de uma alternativa pode estar correta, cabendo às equipes selecionar a alternativa que considera a mais adequada em resposta à questão. A Olimpíada também mobiliza temas interdisciplinares (geografia, literatura, arqueologia, urbanismo, atualidades) e tem um impacto muito positivo na leitura, compreensão e escrita dos estudantes participantes.

Comunicação Social do IFPB-campus João Pessoa