Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Eventos > 2019 > 10 > Projeto de Cinema Francófono exibirá filme A Grande Ilusão

Noticia

Projeto de Cinema Francófono exibirá filme A Grande Ilusão

A sessão será nessa quinta-feira (31), às 17h, no Pátio
por publicado: 30/10/2019 07h43 última modificação: 30/10/2019 07h43

O Ciclo de filmes e debates sobre “Cinema francófono: estética, poder e relações interculturais” realizará mais uma sessão ao ar livre. Nesta quinta-feira (31), às 17h, no Pátio, será exibido filme La grande illusion / A grande ilusão (França, 1937) do diretor Jean Renoir.

O filme, passado durante I Guerra Mundial, conta a história de dois soldados franceses capturados pelas tropas alemãs. A Grande Ilusão de Jean Renoir é um dos mais genuínos clássicos do cinema. É uma simples mensagem que numa guerra todos são vítimas, tornando-se um dos mais poderosos filmes antiguerra de todos os tempos.

A sessão será seguida por debate com João Batista de Brito, professor aposentado de literatura anglo-americana no curso de graduação em Letras da Universidade Federal da Paraíba, e de teoria do texto poético na pós-graduação. O debate será mediado por André Dib, jornalista, pesquisador, crítico de cinema, mestrando em Comunicação pela UFPB e co-coordenador do projeto.

A entrada é livre para comunidade interna e externa ao IFPB.
registrado em: ,