Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Eventos > 2019 > 08 > Avaliação Institucional 2019 já está disponível para comunidade

Avaliação Institucional 2019 já está disponível para comunidade

Estudantes, professores e técnicos administrativos devem realizar o procedimento até o dia 10 de setembro
por publicado: 26/08/2019 11h50 última modificação: 26/08/2019 11h50

A autoavaliação institucional é um dos principais instrumentos de acompanhamento contínuo do IFPB e tem como objetivo a melhoria da qualidade do ensino, da aprendizagem e do processo de gestão acadêmica. A avaliação deste ano já está disponível e deve ser respondida até o dia 10 de setembro, neste endereço: avaliacao.ifpb.edu.br.

Devem participar do processo de avaliação institucional, docentes, discentes e técnicos administrativos, para avaliar os cursos superiores, presenciais e a distância.

Segundo Maria da Conceição Monteiro Cavalcante, integrante da Comissão Própria de Avaliação (CPA) do campus João Pessoa, a autoavaliação é de extrema importância para o Instituto avançar e conseguir melhorar a qualidade dos serviços prestados à sociedade. Para isso ocorrer, toda a comunidade interna deve se envolver e participar da avaliação. “A participação de cada um no processo, possibilita levantar os pontos fortes e fragilizados da instituição e, assim, buscar alternativas para fortalecer o IFPB”, frisa.

Além de servir para aperfeiçoar os processos e serviços, esse processo serve para a Instituição ouvir diretamente a comunidade. “A avaliação é a oportunidade da comunidade acadêmica manifestar sua opinião, fazer sugestões e contribuir para o desenvolvimento do instituto de forma participativa e democrática”, completa Conceição.

As informações obtidas são repassadas pela CPA para a Direção Geral do Campus João Pessoa, que é responsável pela execução das ações propostas pelos grupos pesquisados. A partir das avaliações realizadas nos últimos anos, foram implementadas ações concretas que estão gerando o aperfeiçoamento da estrutura física e de processos da instituição.

“Solicitamos o seu apoio para participarem desta importante iniciativa com o intuito de melhorar o IFPB”, assim Conceição, em nome da CPA do campus João Pessoa, convoca alunos dos cursos superiores, professores, tutores e técnicos administrativos a participar da avaliação.

Comunicação, Cerimonial e Eventos do IFPB Campus João Pessoa