Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2020 > 05 > IFPB doa máscaras de proteção facial para ajudar no combate ao Covid-19 em Piancó

Destaque

A ação faz parte da campanha IFPB Solidário
por publicado: 29/05/2020 14h22 última modificação: 29/05/2020 14h23

Dando continuidade às várias ações de enfrentamento ao coronavírus na Paraíba, o Instituto Federal da Paraíba (IFPB) doou, nesta manhã (29/05), 100 máscaras de proteção facial (face shield) para o Hospital Regional Wenceslau Lopes da cidade de Piancó-PB. Os equipamentos foram produzidos pelo Pólo de Inovação do IFPB - em parceria com a rede do Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (Nutes) da UEPB – para uso dos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao COVID-19 naquele município.

Segundo o diretor geral do campus Itaporanga, Professor Ridelson Farias, mesmo com as aulas suspensas, a instituição continua trabalhando de forma remota. E sensibilizada com a pandemia do novo coronavírus, o instituto se mobilizou e vem desenvolvendo ações ligadas ao enfrentamento da COVID-19 no estado. São várias unidades da instituição que estão produzindo álcool gel, máscaras de tecido, protetores faciais, materiais de higiene pessoal; executando projetos e cursos EaD que abordam o novo coronavírus; e distribuindo material de limpeza e cestas básicas em todas as regiões da Paraíba.

O servidor Paullo Targino, coordenador de patrimônio do campus, destaca que a ação fortalece ainda mais a luta dos profissionais de saúde de Piancó e demonstra o papel do Instituto que tem como foco a formação de recursos humanos e a produção de tecnologia e de insumos utilizados para o bem-estar da população.