Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2019 > 12 > Instituto certifica discentes da turma pioneira do campus Itaporanga

Instituto certifica discentes da turma pioneira do campus Itaporanga

A solenidade aconteceu no pátio dos blocos acadêmicos da instituição
por publicado: 20/12/2019 14h47 última modificação: 26/12/2019 16h50

Uma página importante foi registrada na história do campus Itaporanga, pois foi concedido o grau aos primeiros estudantes formados em curso técnico regular daquela unidade. Os referidos discentes fazem parte da turma pioneira do curso técnico integrado em edificações que totalizam 35 (trinta e cinco) estudantes que ingressaram em 2016.

O evento contou com as presenças da Pró-reitora de ensino, Mary Roberta, do Diretor Geral do campus Itaporanga, professor Ridelson Farias, dos diretores de ensino e de administração, Franklin Galvão e Flaviano da Silva, do coordenador do curso, professor Pedro Gabi, dos demais coordenadores e servidores docentes e técnicos administrativos, além dos discentes formandos e de seus familiares e amigos.

O professor Ridelson agradeceu aos estudantes, familiares e servidores; e reconheceu que o campus deu não somente os fundamentos para o trabalho e para a cidadania, mas também o preparo para o exercício de uma profissão que trará mais esmero para a construção civil do Vale do Piancó e mais oportunidades de acesso ao mundo do trabalho e a verticalização da formação técnica. Reconheceu o trabalho da professora Jéssica, presidente da Comissão de Formatura do Curso Técnico em Edificações, que acompanhou os formandos durante todo o ano até a certificação.

Para o professor Franklin, o momento foi de grande relevância para o campus, pois os que receberam o grau foram os primeiros a serem formados pela unidade de Itaporanga. E tudo isso é muito gratificante para a gestão do ensino, para os docentes, para os próprios discentes e familiares que a partir de agora têm uma profissão, concluiu Franklin.

A pró-reitora Mary Roberta elogiou o discurso do orador da turma, o estudante Vanielson Miguel, que, pelo fato de ser surdo, proferiu utilizando-se da língua de sinais (LIBRAS). Foi a primeira vez que presenciei um orador falando em LIBRAS e, emocionada, externou seu contentamento de ver que o IFPB faz tão bem a profissionalização e também coloca em primeiro plano a inclusão social de seus estudantes. Vanielson fez um discurso muito eloquente e isso é muito gratificante, conclui Mary.