Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2019 > 11 > Discente do curso de Edificações é aprovada em concurso público

Noticia

Discente do curso de Edificações é aprovada em concurso público

Aprovação se deu no cargo de fiscal de obras
por publicado: 07/11/2019 14h36 última modificação: 05/12/2019 15h25

A discente Maria Edisandy Bezerra dos Santos é um exemplo para os seus colegas do IFPB - campus Itaporanga e para os demais estudantes que mantém em primeiro plano a dedicação aos estudos. Ela faz parte da primeira turma de concluintes do curso técnico integrado em edificações que colará grau no próximo mês (dia 19/12/2019). A discente é motivo de orgulho para os professores do curso e para a gestão do campus, visto que sempre apresentou desempenho extraordinário nas atividades acadêmicas, participou de vários projetos de pesquisas, publicou um capítulo de livro e cinco artigos em eventos científicos e, agora, obteve aprovação, em 1º lugar, no cargo de fiscal de obras, no concurso público da prefeitura municipal de Boa Ventura. 

O diretor geral do campus, professor Ridelson Farias, comemorou a conquista de Edisandy e manifestou seu orgulho pela inserção no mercado de trabalho da primeira técnica em edificações formada pelo IFPB, campus Itaporanga. O dirigente reconheceu que o mérito é todo de Edisandy e, enaltecendo suas qualidades, relatou que os que querem protagonizar devem desempenhar o papel de estudante, que começa com o respeito os seus professores e colegas e termina com a dedicação aos estudos. O papel do instituto é de dotar as pessoas de conhecimentos, de despertar o pensamento crítico e de possibilitar a aquisição da profissão, mas o estudante é o grande responsável pelo sucesso da instituição, mantendo o respeito e a dedicação aos estudos em primeiro plano, concluiu o diretor. 

Para o professor Franklin, Diretor de Ensino do campus, é um momento de muita alegria e satisfação, pois o resultado da aprovação da discente mostra o quanto a profissão é importante.

Edisandy, que sempre estudou em escola pública, disse que não tinha noção da magnitude do IFPB - mas em 2016, quando ingressou no curso técnico em edificações, ficou maravilhada com a qualidade do ensino, com os professores, e também com a estrutura acadêmica e administrativa do campus; mas o grande diferencial da instituição foi o incentivo à pesquisa, o que possibilitou a sua participação em vários projetos de iniciação científica e tecnológica. Isso mudou a minha vida e me proporcionou várias conquistas, dentre elas, a aprovação no concurso público, afirmou a discente.

registrado em: