Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2019 > 10 > Palestra sobre Experiências e Intercâmbio na França foi realizada no campus Itaporanga

Palestra foi ministrada no dia 10 de outubro
por publicado: 11/10/2019 12h53 última modificação: 16/10/2019 20h26

No dia 10 de outubro, os alunos do 4º ano do curso técnico em edificações participaram de uma palestra sobre “Experiências e Intercâmbio na França”, ministrada pelo PhD Francisco Sales Fernandes. Sales, como é mais conhecido, é natural de Itaporanga e está de passagem na cidade, visitando os familiares.
O palestrante concluiu Mestrado e Doutorado na USP, com período em Montpellier, França. É graduado em Ciências Agrárias (UFPB) e técnico em Agropecuária pelo Colégio Agrícola Vidal de Negreiros. Tem experiência na área de agronomia, com ênfase em Fitos anidade, atuando principalmente no seguintes temas: comportamento e bioecologia de insetos, proteção de plantas, consórcios agrícolas, manejo integrado de pragas, controle biológico e modelagem matemática de populações de insetos.
O professor Ridelson, Diretor Geral do campus Itaporanga, ficou muito agradecido ao professor Sales Fernandes pela disponibilidade em ministrar a palestra aos alunos do 4º ano do curso técnico em edificações. “Momentos como esse são muito importantes para aprimorar os conhecimentos dos alunos”, comentou o professor Franklin, Diretor de Ensino do campus.

Por Franklin Medeiros