Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2019 > 08 > Campus disponibiliza internet (Wi-Fi) para discentes

Noticia

Campus disponibiliza internet (Wi-Fi) para discentes

Acessos a rede sem fio (Wi-Fi) foi solicitado durante o Programa Reitoria Itinerante de 2018
por publicado: 19/08/2019 05h45 última modificação: 21/08/2019 07h54

Conforme foi solicitado pelos discentes na pauta da reitoria itinerante de 2018, o IFPB – campus Itaporanga disponibilizou acesso à rede de internet sem fio (Wi-Fi) a toda comunidade acadêmica daquela unidade de ensino. O serviço só estava acessível para os servidores, mas, desde a última sexta-feira (16/08/19), após a preparação/formatação de um servidor, o acesso está mais seguro e, por tanto, foi disponível também para usufruto do maior segmento do campus – os discentes.

Agora, os acessos à internet, cabeada e pela rede sem fio, estar se dando, obrigatoriamente, por usuário e senha, que foram disponibilizados para todos os discentes. E por questões de segurança da informação, o mesmo procedimento foi estendido também para os segmentos de servidores (técnicos administrativos e professores), além dos terceirizados que trabalham no apoio administrativo do campus.

Ao tentar acessar, seja no computador ou no dispositivo móvel, o usuário será redirecionado para a página de login.

O Diretor Geral do campus, professor Ridelson Farias, juntamente com o Coordenador de Tecnologia da Informação, Arley Willer, visitaram todas as salas de aulas, fizeram esclarecimentos e tiraram dúvidas dos discentes. Ridelson pediu que os acessos fossem feitos de forma que não atrapalhassem as aulas e/ou outras atividades, e lembrou que alguns sites foram bloqueados pelo servidor para garantir a integridade dos equipamentos (PCs, notebooks e dispositivos móveis) que armazenam dados pessoais e também institucionais.

Todas as salas de aula dos blocos A e B já possuem cobertura de sinal wireless. Segundo Arley, será ampliado o número de roteadores para que o sinal esteja disponível em todos os cômodos internos e pátios do campus. 

Para dúvidas, a coordenação de TI estará à disposição.

registrado em: