Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2019 > 07 > Campus recebe visita do Banco do Nordeste do Brasil

Noticia

Campus recebe visita do Banco do Nordeste do Brasil

Encontro teve como foco discutir o desenvolvimento territorial do Vale do Piancó
por publicado: 26/07/2019 18h14 última modificação: 02/08/2019 11h07

Nesta manhã, 22/07, o campus Itaporanga recebeu a visita do agente de desenvolvimento do BNB, Carlos Germano Bernadino dos Santos. O encontro aconteceu no gabinete do Diretor Geral, Professor Ridelson Farias, e contou com a presença do engenheiro têxtil, Franklin Galvão, que também é professor e diretor de desenvolvimento de Ensino da unidade.

A visita teve como objetivo disseminar o BNB PRODETER (Programa de Desenvolvimento Territorial) para buscar parcerias externas. E na oportunidade, o campus, que possui uma extraordinária infraestrutura física e profissional, foi convidado para fazer parte do comitê local e territorial, que posteriormente construirá o Plano de Ação Territorial - PAT.

Segundo Carlos Germano, o BNB PRODETER é uma estratégia do Banco do Nordeste para contribuir com o desenvolvimento territorial e local por meio da organização, fortalecimento e elevação da competitividade das atividades econômicas da Região. O programa já definiu a atividade econômica que irá ser apoiada (indústria têxtil), já selecionou os municípios que desenvolvem a atividade (Itaporanga, Pedra Branca, Diamante, Piancó, Igaracy e São José de Caiana) e agora, está na fase de formação do comitê gestor local/territorial, concluiu Germano.

Como a atividade a ser apoiada na região do vale do Piancó é a têxtil, o professor Ridelson apresentou os espaços de laboratórios que o campus possui na área, a exemplo dos laboratórios de tecelagem, físico têxtil e químico têxtil, que, futuramente, receberão equipamentos; também apresentou o engenheiro têxtil, Franklin Galvão, que tem 25 anos de experiência na atividade; e tendo em vista que o Programa fomentará, sem reembolso, incentivos à inovação e tecnologia, viu a possibilidade de montar, em consonância com o que for discutido no comitê, algum equipamento para dar suporte aos produtores locais.

registrado em: