Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2019 > 05 > Núcleo local participam da II Reunião de estruturação e capacitação da Rede de Combate ao Assédio no IFPB

A reunião aconteceu na última sexta-feira no auditória da Reitoria
por publicado: 23/05/2019 16h35 última modificação: 23/05/2019 16h35

Aconteceu, no dia 17/05, no auditório da Reitoria -casa rosada, a 2º reunião de estruturação e capacitação da Rede de Combate ao Assédio no Instituto Federal da Paraíba (IFPB). O objetivo do evento foi discutir a minuta do regulamento, dos procedimentos relativos aos atendimentos realizados pelos núcleos locais de combate ao assédio.

Participaram do evento o magnífico reitor, Nicácio Lopes; o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Manoel Macedo; a coordenadora de Ações Inclusivas, Larissa Cossetti; pró-reitora de extensão, Cleidenédia Morais; além de servidores e discentes – membros do Núcleo Local de Combate ao Assédio. De acordo com Larissa, a “Rede de Combate ao Assédio” foi criada pela PRAE, com o objetivo de prevenir casos de assédio nas dependências do IFPB e acompanhar e encaminhar, casos que já tenham acontecido. o grupo é composto por docentes, discentes e técnico-administrativos.

O núcleo do campus é composto pelos seguintes representantes: Manoel Ferraz da Silva Filho (representante dos técnicos administrativos), Maria Clerya Alvino Leite e Emílio de Lucena Silva (representantes do corpo docente) e Jean Rodrigues da Silva (representante dos discentes). Na programação, a psicóloga Magdeliny Albuquerque, ministrou a palestra “O acolhimento aos estudantes em casos de discriminação, preconceito e assédio”, em seguida, o servidor Agnaldo Tejo tratou sobre processo administrativo e sindicância.

O assédio é entendido como toda e qualquer conduta ABUSIVA, FREQUENTE e CONSTRANGEDORA que  possam trazer DANO a personalidade, a dignidade ou a integridade física.

Texto e imagens por Maria Clerya