Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2019 > 03 > Documentos obrigatórios para a prática de atividade física e participação nos jogos escolares do IFPB

Noticia

Documentos obrigatórios para a prática de atividade física e participação nos jogos escolares do IFPB

Os documentos devem ser anexados pelo estudante, via SUAP, até 31 de março.
por publicado: 11/03/2019 08h17 última modificação: 11/03/2019 08h49

A Equipe de Saúde do Campus Itaporanga informa que os estudantes do Curso Técnico Integrado em Edificações matriculados na disciplina de Educação Física, devem anexar, via SUAP, no módulo Saúde, o documento PAR-Q (Questionário de Prontidão para Atividade Física) e o exame Eletrocardiograma (com laudo médico) até a data limite de 31 de março de 2019, conforme treinamento demonstrativo prévio em sala de aula pela equipe de saúde do campus Itaporanga. O procedimento é necessário para o início e/ou continuidade das práticas de educação física no ano letivo de 2019. Aos estudantes que não estão matriculados na disciplina de Educação Física, mas que porventura, desejem participar dos jogos escolares do IFPB, deverão seguir as essas mesmas exigências.

Após preencher e assinar, o questionário deve ser escaneado e colocado no SUAP, bem como o exame Eletrocardiograma. Vale salientar que para o estudante que seja menor de 18 anos de idade, o PAR-Q só terá validade se preenchido por completo e assinado pelo responsável legal do discente.

O questionário tem o objetivo de identificar a necessidade de avaliação clínica do estudante do IFPB antes de iniciar a prática de esportes no âmbito do Instituto. No caso de dúvidas, os estudantes ou responsáveis devem procurar o setor de saúde do campus.

--

Por Malu Micilly

registrado em: