Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2019 > 03 > Acontece a 2ª Edição da entrega do Prêmio de Melhor Rendimento Acadêmico da disciplina de Matemática

O Professor Marlon Cavalcante aproveita o momento para realizar a entrega dos certificados de participação na 2ª Fase da OBMEP/2018.
por publicado: 11/03/2019 08h49 última modificação: 11/03/2019 20h10

A entrega do prêmio de reconhecimento surgiu no ano de 2017 através de um levantamento realizado pelo professor Marlon Cavalcante, no que se refere as melhores médias anuais na disciplina de Matemática. No ano de 2018, o professor relata que os alunos destaque nas cinco turmas do Curso Técnico em Edificações do Campus Itaporanga foram Jamilly Paolla Raimundo e Silva (1º ano – Matutino) com média 99, Isaiane Rozado Pereira (2º ano – Matutino) média 100, Lívia Vitória do Nascimento Alves (1º ano – Vespertino) média 91, Pedro Victor Jó Bastos (2º ano – Vespertino) obteve média 98 e Davi Lopes Viana Silva (3º ano – Matutino) ficou com um rendimento de 97.

Desse modo, o prêmio foi concedido a aluna Isaiane Rozado, que nos relatou o seguinte: “Ser bom implica riscos... já nos dizia Karnal. E o que seria "ser bom"? Ser o aluno que pouco se esforça ou que nada participa? Ser o indivíduo monótono que não busca mudanças? Ser simplesmente neutro e quietinho? Tenho certeza que na visão de Karnal e na minha mera opinião, não é este o perfil de um BOM ALUNO. Um bom aluno é aquele que todo dia está "lutando" para entender a matéria, aquele que mesmo nervoso tenta tirar suas dúvidas, que busca vencer seus obstáculos, e que está aberto para os desafios que lhe são propostos. É saber que mesmo falho tem que seguir corrigindo seus erros. É ter sabedoria para diferenciar o que te agrega e o que não tem relevância. É mergulhar numa aventura diária sem ter certeza do que te espera. E o que isso tem a ver com o Prêmio de melhor rendimento acadêmico na disciplina de matemática? Esse prêmio nos confirma que houve um bom aluno. Não apenas um, vários! Que mesmo com as dificuldades, deram seu melhor e fizeram valer o esforço. É uma representação de que não só se atingiu uma meta, como também se ultrapassou o objetivo esperado. Fico honrada em representar pela segunda vez esses “bons alunos”, em ver que ainda temos pessoas que reconhecem nossas batalhas diárias, em saber que somos gratificados pela nossa dedicação, que somos valorizados, e acima de tudo, incentivados. Tem um pedacinho de cada “Ifano” do Campus Itaporanga neste prêmio, em especial os meus "Imaturos", que me dão força diariamente, que estão à 3 anos comigo, e que sabem o quanto nos atiramos aos riscos na busca pela excelência. Trata-se de um estímulo a lutar mais, buscar mais, e não parar, nessa jornada incansável pela concretização do conhecimento. Não é preciso apenas ser reconhecido, mas acima disso, reconhecer. Desfrutamos de uma instituição que acolhe e faz jus aos seus objetivos. Um local que para além do ensino, contribui para a edificação de indivíduos de destaque, e que trazem professores como nosso querido Marlon Tardelly, que foram e são EXCENTENTES ALUNOS, confirmando que no IFPB, ser ruim não é possível quando a excelência está impregnada desde os educadores até os blocos que compõem e sustentam essa CASA.

O professor Marlon Cavalcante parabeniza a Aluna Isaiane e aproveita o momento para realizar a entrega dos certificados de participação na 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP/2018 para os alunos Anna Nery de Sousa Teotônio David, José Lucas Lacerda de Lima e Larissa Camila de Souza Silva (3º Ano – Matutino), Raiane Mikele Gomes Davi e Edinária Abílio Pereira (3º Ano – Vespertino), Juliana Rodrigues da Silva (2º Ano – Matutino), Emanuel de Souza Lacerda, Rangel Raimundo da Silva e Davi Lopes Viana Silva (4º Ano – Matutino).

O Professor Marlon acrescenta que é importante reconhecer o empenho e a participação dos alunos em atividades extraclasse e os parabeniza pelo desempenho obtido na prova da OBMEP, saibam que vocês nos orgulham. Juntos Somos Mais!

Por Marlon Tardelly