Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2019 > 03 > Abertas inscrições em curso preparatório para o ENEM

Abertas inscrições em curso preparatório para o ENEM

O curso na área de Ciências da Natureza destinado aos alunos do Ensino Médio e o período de inscrições de 25 de março à 05 de abril
por publicado: 25/03/2019 19h56 última modificação: 28/03/2019 09h08

Todos os anos inúmeros estudantes realizam a prova do ENEM, não tão desvinculado a esse exame muito agregam sonhos e desejos alimentados por sua possível entrada no Ensino Superior em Universidades Públicas ou Particulares, visto que muitas instituições fazem uso destas notas obtidas para permitir que o aluno consiga seu ingresso.
Porque um Curso Preparatório para o ENEM em Ciências da Natureza?
Segundo o aluno Jean Rodrigues do 4° Ano: “Todos nós estudantes, enfrentamos dúzias de desafios ao longo de cada ano letivo, e todos esses desafios nos preparam para um teste final, o qual separa cada um de nós do nosso grande objetivo. Devemos entender que esse curso tem muito para nos oferecer, uma vez que os ministrantes do mesmo são altamente capacitados e qualificados para isso. Essa é uma oportunidade ímpar de se ter além de uma aula esclarecedora, algo descontraído, de fácil entendimento”.
 Já para a aluna Eduarda Barros, também do 4° Ano: “Cursos como esses cujo objetivo é de revisar os conteúdos já vistos em sala de aula, permitindo aos estudantes o acesso às informações de forma mais compreensível, no qual consequentemente irá melhorar a capacidade dos alunos em diversas áreas do conhecimento. Deixemos bem claro que não se resume em apenas em "passar no vestibular", mas sim um aprendizado para toda a vida”.
Por pensar nas reais conquistas dos objetivos traçados por esses alunos, que o Instituto Federal da Paraíba – Campus Itaporanga, promoverá um curso preparatório para as disciplinas que compõem a área de Ciências da Natureza – Física, Química e Biologia, mostrando que sem dúvida alguma vai ser de grande valia para a caminhada diária destes estudantes. O período de inscrições do dia 25 de março à 05 abril de 2019, sendo necessário uma foto 3x4, fotocópias de identidade e CPF como também comprovante de residência e declaração de estudos. Os alunos interessados devem procurar o departamento de ensino do campus e efetuar sua matrícula. Vale ressaltar que a aula inaugural será dia 11 de abril com o Professor de Química Julio Alves.
E por fim, o Professor de Física, Emílio de Lucena Silva afirma de modo categórico que: “Nenhuma barreira é tão alta que não pode ser ultrapassada quando estamos munidos de conhecimento, e é por essa razão que estamos prontos para iniciar o nosso curso e temos esperança de colhermos bons frutos ao fim desta jornada”.

Por Emílio Lucena