Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2018 > 12 > Diálogos entre fotografia e literatura

Diálogos entre fotografia e literatura

Exposição “Mortal loucura” encontra-se à mostra, no Campus Itaporanga, durante o mês de dezembro
por publicado: 13/12/2018 09h07 última modificação: 27/12/2018 10h32

O Campus Itaporanga, do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), convida toda a comunidade para visitar a exposição fotográfica “Mortal loucura”. As fotografias expostas são fruto do trabalho desenvolvido pelos alunos e pelas alunas do 1º ano do Curso Técnico Integrado de Nível Médio em Edificações, durante o IV bimestre de 2018, na disciplina Língua Portuguesa e Literatura Brasileira I.

Assim como no ano de 2017, tal atividade integrou o estudo do Barroco e objetivou traduzir em imagens soneto escrito pelo poeta baiano Gregório de Matos no século XVII. A exposição traz para o campo da fotografia características estéticas da arte barroca e explora o potencial imagético dos versos do poema.

Convidamos todos e todas para participarem conosco desse diálogo criativo, que reafirma a perenidade da obra de Gregório de Matos e amplia os espaços de interação com a literatura.

Texto e imagens: Marta Aguiar