Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2018 > 12 > Campus devolve prédio escolar ao município

Campus devolve prédio escolar ao município

Escola Municipal da Vila Mocó recebeu várias melhorias
por publicado: 27/12/2018 10h32 última modificação: 04/01/2019 19h53

Na manhã de ontem (26/12/2018), o campus Itaporanga entregou à gestão municipal a Escola da Vila Mocó, dotada de várias melhorias na sua estrutura física. A escola havia sido cedida em fevereiro de 2017 - por meio de “Termo de Cessão de Uso” celebrado entre a Prefeitura do Município de Itaporanga-PB e o IFPB. A rescisão da cessão aconteceu no início do mês de outubro deste ano, no entanto o IFPB precisou viabilizar reforma no prédio, o que fora concluída neste dia. Na oportunidade, estiveram presentes o Chefe de Gabinete da Prefeitura, Fábio Galdino, e a Secretária de Educação do município, Josilene Gonçalves de Brito.

Para poder fazer uso do prédio, o Instituto, num primeiro momento, investiu na parte elétrica, fez nova instalação para atender as demandas de climatização, fez pintura (portas e paredes), colocou forro em gesso em todas as salas, concluiu a parte hidráulica (torneiras e tubulações) e promoveu melhorias no acesso. Como em 08 de outubro de 2018, as atividades acadêmicas e administrativas do campus foram transferidas para a sede definitiva, a gestão do campus, em reunião com a comunidade da Vila Mocó, realizada no dia 17/10/2018, agradeceu a hospitalidade e se comprometeu a contratar empresa para fazer manutenção na Escola, o que neste dia foi concluída, estando o prédio dotado de condições para acolher a comunidade discente e docente do município no ano de 2019.

O diretor geral do campus, professor Ridelson Farias, agradeceu a parceria firmada e acrescentou que a cooperação entre o município e o campus Itaporanga trouxe e trará muito frutos. “Nós já ofertamos vários cursos de formação inicial e continuada, estamos recepcionando mais duas turmas do curso técnico integrado em edificações; e tudo isto graças ao apoio do poder municipal que nos cedeu a estrutura física para garantir o funcionamento provisório, concluiu o dirigente.

A Secretária de Educação do município, Josilene Gonçalves de Brito, elogiou a iniciativa do IFPB e acrescentou sua satisfação em receber a escola pronta para funcionar em 2019. Segundo Josilene, o prédio será equipado com mobiliários e equipamentos que garantirão satisfação aos docentes e alunos, que receberão educação emancipatória, livre e de qualidade.