Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2018 > 02 > Equipe de robótica ganha novos membros

Equipe de robótica ganha novos membros

Seleção se deu com avaliação escrita e prática
por Arley publicado: 20/02/2018 14h31 última modificação: 21/02/2018 16h39

A Coordenação de Tecnologia da Informação do Campus Itaporanga realizou, dias 15 e 19/02, seleção para os novos alunos do grupo de pesquisa em robótica. Os alunos Henrique Kelsenn, Larissa Bastos, Jean Rodrigues e William Reynaldo conquistaram as quatro vagas para 2018.

A prova escrita contemplou conhecimentos de matemática, lógica de programação e eletrônica básica. Já a prova prática avaliou habilidades como raciocínio lógico, proatividade e percepção espacial dos candidatos.

As atividades de robótica no Campus iniciaram em 2017. Atualmente, o projeto conta com nove alunos voluntários e já participou de eventos como a 1º Semana de Ciência e Tecnologia do IFPB Itaporanga, 1ª Expofeira de Inovação e Empreendedorismo do Vale do Piancó (INOVALE), 3ª Competição de Robótica do IFPB e da Campus Party Brasil 2018.

Texto: Arley Willer