Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2017 > 11 > Halloween mobiliza estudantes e servidores do Campus Itaporanga

Halloween mobiliza estudantes e servidores do Campus Itaporanga

Semanas de trabalho e pesquisa de alunos do Curso Técnico Integrado em Edificações possibilitaram a realização do evento
por Arley publicado: 06/11/2017 07h51 última modificação: 06/11/2017 07h51

Na quarta-feira, 1º de novembro, o Núcleo de Línguas, Cultura e Estudos Linguísticos (NucLI) promoveu, em parceria com a Comissão de Planejamento de Eventos Culturais e Datas Comemorativas, o primeiro Halloween do Campus Itaporanga. O evento foi resultado de semanas de trabalho e pesquisa empreendidos pelos alunos do 2º ano do Curso Técnico Integrado em Edificações, sob a direção dos professores Ramon Brasileiro Guedes (Língua Inglesa, coordenador do NucLI) e Ana Cristina Lucena (Arte, presidente da comissão supracitada).

Nosso Halloween contou não apenas com música, dança, comida e bebida, mas também com diversas atividades culturais, como encenações de contos de Edgar Allan Poe (com a contribuição do professor José Maxsuel), desfile de fantasias e apresentação sobre a história da data (incluindo discussões sobre costumes associados à celebração, aspectos religiosos e seculares da festa e a globalização do Halloween).

Estudantes e servidores do Campus abraçaram a ideia. Eduardo Olegário Filho, aluno do 2º ano, considerou o evento “bastante empolgante e divertido”, e complementou: “Poder ter contato com essa cultura estrangeira tão famosa e complexa foi muito legal."

Texto: Ramon Brasileiro