Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2017 > 10 > Campus recebe visita técnica de alunos do MedioTec de Itaporanga

Noticia

Campus recebe visita técnica de alunos do MedioTec de Itaporanga

Laboratório de informática do Campus acolheu os estudantes
por Arley publicado: 11/10/2017 17h21 última modificação: 13/10/2017 06h05

Através de parceria entre a TI do IFPB e a Coordenação do MedioTec, ambas no âmbito de Itaporanga, foi possível a realização de visita técnica no laboratório de informática do Campus pelos alunos da primeira turma do Curso Técnico em Informática. A mesma é oriunda da Escola Estadual Adalgisa Teódulo da Fonseca.

Na ocasião, o Coordenador de Tecnologia da Informação do Campus, Arley Willer, conduziu os discentes para que pudessem ver de perto os equipamentos já estudados, além de participarem, em ambiente controlado, de dinâmicas relacionadas a montagem, manutenção e identificação de defeitos em computadores.

O MedioTec constitui-se numa ação de aprimoramento da oferta de cursos técnicos concomitantes para o aluno regularmente matriculado no ensino médio regular nas redes públicas, estaduais e distritais de educação, como uma proposta de fortalecimento de uma formação profissional com produção pedagógica específica para o público atendido e em parceria com os setores produtivos, econômicos e sociais.

 –

Texto: Arley Willer


registrado em: