Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2017 > 08 > IFPB conquista primeiro lugar em gincana cultural

IFPB conquista primeiro lugar em gincana cultural

Competição foi entre escolas públicas e particulares de Itaporanga
por Arley publicado: 21/08/2017 07h52 última modificação: 23/08/2017 15h46

A persistência é uma característica que o estudante do Instituto Federal desenvolve desde o primeiro dia de aula. O incentivo da instituição se faz presente em torneios e desafios.

Organizado pelo Grupo Amigos da Solidariedade – GAS, a Gincana Cultural do último domingo, 13/08, aos moldes das que eram realizadas nos anos 70, foi realizada na Avenida Getúlio Vargas  e celebrou o Dia dos Pais e o Dia do Estudante.

Diversos alunos das escolas de âmbito municipal, estadual, e federal, bem como de colégios particulares, estiveram presentes. Foram quase 20 tarefas e, em sua maioria, contemplaram conhecimentos históricos de Itaporanga.

Os alunos do IFPB Anna Beatriz Santana Caiana, José Hilton Paz de Sousa, Martyson Celestino da Silva, Pedro Henrique Rodrigues Mendes, Rafael Pereira da Silva, Vanessa de Almeida Matias e Willams José Silva experimentaram a colaboração do trabalho em grupo, capricharam nas tarefas e, com o brio do time, conquistaram a primeira colocação da disputa. Todos foram premiados com medalhas individuais, um troféu e um notebook. As escolas Padre Diniz e Santa Mônica ficaram em segundo e em terceiro lugar, respectivamente.

O evento foi dividido em dois momentos: às nove horas foram entregues as tarefas para equipes participantes; às 16 horas, após intenso empenho, as equipes retornaram com as tarefas cumpridas. Por fim, artistas da terra abrilhantaram o evento com a cultura literária.

Aprendi informações sobre a cidade que não conhecia, como a mudança dos nomes no decorrer do tempo”, afirmou a discente Vanessa Matias.

Texto: Arley Willer

Revisão: Ramon Brasileiro