Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2017 > 03 > Canteiro de Obras em Itaporanga está bem avançado

Canteiro de Obras em Itaporanga está bem avançado

Primeiros blocos serão entregues dentro de 1 ano, estima reitor Nicácio Lopes
por Arley publicado: 09/03/2017 11h21 última modificação: 23/03/2017 10h27

Ao que parece nada consegue reduzir o ritmo de trabalho do reitor do Instituto Federal da Paraíba, professor Nicácio Lopes. Nessa quarta-feia, dia 08, o reitor fiscalizou in loco as obras do Plano de Expansão III, em Itaporanga.

Acompanhado do prefeito da cidade, Divaldo Dantas, do diretor-geral do Campus, Ridelson Farias, dentre outros convidados, o professor Nicácio atestou a qualidade e o andamento da obra, prognosticando entrega dos primeiros blocos para o início do próximo ano.

"Nós acreditamos que o IFPB em sua sede definitiva vai poder oferecer muito mais cursos voltados para as demandas vocacionais da nossa região. Eu ainda não tinha visitado o Campus, mas agora posso testemunhar que o povo receberá em breve uma instituição focada na formação de jovens trabalhadores", falou o prefeito Divaldo.

Ao apresentar o Campus ao prefeito de Itaporanga, o reitor Nicácio disse: "Esta construção é uma das mais avançada do nosso grande canteiro de obras e acreditamos que, até março de 2018, faremos a entrega dos blocos administrativos à comunidade acadêmica do Campus", ao informar que já foram investidos no canteiro aproximadamente R$ 6.988.874,62, o que corresponde a cerca de 53% do valor orçado em R$ 13.291.590,24.

A obra encontra-se em fase de finalização do acabamento grosso (reboco, chapisco, emboço e contra-marco de esquadria) e entrada no acabamento fino (revestimento cerâmico e casquilho, dentre outros) dos principais blocos (acadêmico e administrativo).

Durante a visita, foi constatado ainda que a parte de infraestrutura já foi executada, incluindo as redes de esgoto, drenagem pluvial e combate a incêndio. A pavimentação das ruas internas está em ritmo acelerado e cerca de 90% dela já se encontra finalizada.

Com informações da Diretoria de Gerenciamento e Fiscalização de Obras do IFPB, ao término da construção do bloco acadêmico, haverá 13 salas de aulas e 18 laboratórios, todos climatizados e com acessibilidade a portadores de necessidades especiais. São mais de 5500 m² de área construída para usufruto da comunidade na primeira fase de implantação. O término do contrato é dia 23 de dezembro de 2017.

O dia de visita em Itaporanga constou ainda de reconhecimento do novo espaço cedido pela prefeitura na comunidade Vila Mocó. O local, que será ocupado com exclusividade pela administração do Campus Itaporanga, concentrará vários serviços em um só lugar. O prédio foi uma conquista da direção-geral do Campus, visando humanizar ainda mais os ambientes daquela unidade de ensino. "A nossa luta tem sido em fazer o melhor para os nossos estudantes, professores e técnico-administrativos", afirmou o diretor-geral do Campus, Ridelson Farias.

A passagem do reitor Nicácio Lopes pelo Campus Itaporanga coincidiu com as comemorações ao Dia Internacional da Mulher. Distribuição de chocolate e homenagens diversas em sala de aula e nos setores administrativos tornaram o dia mais alegre e gracioso.

O reitor concedeu entrevista na Rádio Boa Nova ao comunicador Nepó e mais uma vez interagiu com a audiência tirando dúvidas dos ouvintes sobre os serviços oferecidos pelo Instituto Federal da Paraíba, com destaque para a oferta de cursos técnicos e superiores. Reunião com os servidores do Campus Itaporanga completou a pauta do reitor no final da tarde dessa quarta-feira, dia 08 de março.

Texto: Filipe Donner - Diretor Geral de Comunicação e Marketing