Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2017 > 03 > Aula prática de Topografia é destaque no Campus

Aula prática de Topografia é destaque no Campus

Alunos fizeram uso de Estação Total
por Arley publicado: 10/03/2017 10h48 última modificação: 10/03/2017 13h31

A turma inicial do curso Técnico em Edificações Integrado ao Ensino Médio do IFPB-Itaporanga teve sua primeira aula de campo sobre topografia (ciência que estuda todas as características presentes na superfície de um território, como o relevo e outros fatores próprios de determinada região) e ocorreu quinta, 09/03.

Ministrada pelo Prof. Dr. Severino Pereira, alunos do 2º ano participaram de aula prática na disciplina de Topografia. O equipamento, que foi manuseado em ambiente controlado, chama-se estação total e tem a função de realizar levantamentos topográficos planialtimétricos. Para os alunos, tal conhecimento permitirá trabalhos com cadastramento ambiental rural, projetos de poligonais fechadas, delimitações de áreas, poligonais abertas, projetos de estradas e rodagens, terraplenagem, loteamentos, etc.

"As aulas práticas contribuem para fixação dos conhecimentos teóricos e despertam o interesse do aluno", afirma Prof. Pereira.

Texto: Arley Willer

Imagens: Manoel Ferraz