Você está aqui: Página Inicial > Itaporanga > Notícias > 2016 > 08 > Profissionais do IFPB participam de Capacitação Pedagógica

Destaque

Profissionais do IFPB participam de Capacitação Pedagógica

Na manhã da última segunda-feira (15), deu-se início ao evento promovido pela Pró-reitoria de Ensino (PRE) em parceria com a Diretoria de Articulação Pedagógica (DAPE).
publicado: 23/08/2016 16h45 última modificação: 23/08/2016 16h45

Nos dias 15, 16 e 17 de agosto foi realizada, no auditório da reitoria em João Pessoa, a capacitação de pedagogos e de técnicos em assuntos educacionais da Instituição. Com a presença do Reitor, Nicácio Lopes, do Pró-reitor de Assuntos Estudantis, Manoel Macedo, e da Pró-reitora de Ensino, Mary Roberta, juntamente com a Diretora de Articulação Pedagógica, Rivânia de Sousa, pedagogos e técnicos em assuntos educacionais debateram temáticas importantes para continuidade exitosa das ações pedagógicas que norteiam todos os campi do IFPB.

O campus Itaporanga esteve representado pelas pedagogas, Anaíze Anália e Maria Edileuza, e pelo Técnico em Assuntos Educacionais, Manoel Ferraz.

O encontro tratou as temáticas relativas a política de assistência estudantil, análise de PPCs e pareceres pedagógicos, atuação de equipes multifuncionais nos campi, diretrizes da educação profissional, regimento didático pra cursos superiores, minutas do conselho de classe e dos núcleos de aprendizagem, Processo Seletivo dos Cursos Técnicos (PSCT 2017), entre outras.

O evento contou ainda com a presença da ex-diretora de articulação pedagógica, Maria José Aires, que usou de sua experiência para conduzir a temática sobre equipes multifuncionais.

“O momento foi de muito aprendizado, debates e esclarecimentos. Foram três dias de muito trabalho e com certeza voltamos aos nossos campi com o ânimo renovado e com mais garra para realizar nossas atribuições. Momentos como esse deveriam ser mais constantes pois norteiam nossas ações além de aproximar-nos de colegas de profissão para troca de experiências”, frisou a pedagoga Anaize Anália.

registrado em: